Consumismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Consumismo é o ato de comprar produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência. É compulsivo, descontrolado e que se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtose serviços. É também uma característica do capitalismo e da sociedade moderna rotulada como “a sociedade de consumo”.
O consumista diferencia-se em grande escala do consumidor, pois este compraprodutos e serviços necessários para sua vida enquanto aquele compra muito além daquilo de que precisa.

O consumismo tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas que juntas levam aspessoas a gastarem o que podem e o que não podem com a necessidade de suprir a indiferença social, a falta de recursos financeiros, a baixa autoestima, a perturbação emocional e outros.

CLEPTOMANIAAparentemente o cleptomaníaco é completamente normal não há um traço identificável fora do descontrole em si mesmo, ou seja, não é possível identificar o cleptomaníaco antes dele adquirir objetos. Após oroubo o paciente reconhece o erro de seu gesto, não consegue entender porque fez nem porque não conseguiu evitar, fica envergonhado e esconde isso de todos. Essas características se assemelham muitoao transtorno obsessivo compulsivo, por isso está sendo estudada como uma possível variante desse transtorno, assim como quanto à bulimia também, por se tratar de um impulso (por definiçãoincontrolável) que leva o paciente a sentir-se culpado e envegonhado depois de ter comido demais.
Nascido na França por volta de 1880, o Simbolismo se define como um movimento artístico, relativamente complexo,abrangendo música, pintura e literatura, na qual se destaca a poesia. O símbolo é o recurso mais adequado para exprimir a evocação, as aspirações e os impulsos dos instintos humanos. Ainda conformeteóricos do Simbolismo, a tendência ao individualismo alimenta o emocional, opõe-se à expressão das idéias e ao uso das imagens. No início da década 1890, no Rio de Janeiro, um grupo de jovens,...
tracking img