CONSUMIDORES LESIONADOS

608 palavras 3 páginas
Fernanda Maria Perrota Dos Santos

CONSUMIDORES LESIONADOS

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Empreendedorismo do Curso de Direito da faculdade São José.

Prof. Andrea

RIO DE JANEIRO
2012

INTRODUÇÃO

O Direito do consumidor, como o Direito em geral, é desconhecido por grande parte da população ,que por não desfrutarem de tal conhecimento, têm seus direitos constantemente lesados. Como forma de restringir tais lesões a elaboração do plano de negócio que será abordado é fato contribuidor para todos que buscam seus direitos.

1. GRANDES CENTROS COMERCIAIS UMA OPORTUNIDADE

Nos grandes centros comerciais como: Madureira,Centro,Nova Iguaçu e outros a probabilidade de insatisfações e lesões a direito tem seu aumento bastante expressivo devido à concentração comercial ser bem significativa.
O consumidor ao ser lesado em certo estabelecimento muita das vezes sem possuir um direcionamento deixam de questionar seus direitos permitindo que a arbitrariedade dos comerciantes se tornem cada vez mais comun. É nesse momento que a implantação de um escritório advocatício,na proximidade, voltado a área do direito ao consumidor, torna-se de grande importância. É importância ressaltar que um Escritório,como qualquer outro negócio,tem como dependência para o alcance do sucesso, a escolha certa do seu espaço físico,sendo necessário este estar bem localizado e preferencialmente próprio já que burocracias existentes em contratos de aluguel podem se tornar problemas futuros.
Com isso,na elaboração deste negócio houve a preocupação em posicionar o escritório, próprio, próximo as grandes lojas como:Casa Bahia,Ponto Frio,Casa e Vídeo e outras como estratégia de atender todas as insatisfações por estes causadas.

2. A BUSCA DE CAPITAL

Todo negócio requer capital a ser investido. A busca de capital é para o em prendedor um desafio já que todo negócio envolve riscos financeiros.
Como parceria,

Relacionados

  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas