Consumidores de achocolatado (val's)

839 palavras 4 páginas
08 de março de 2012
Propaganda e Marketing

Classificação de consumidores de achocolatado segundo o VAL’S

1 – Crianças
Idade: 4 a 10 anos
Classe social: A/B
Atitudes: Esse perfil não tem poder de decisão e compra. Isso cabe a seus pais, mas, apesar disso, são grandes influenciadores. Desejam consumir aquilo que veem nas campanhas publicitárias mais evidentes e o que veem seus colegas consumindo. A geração atual desse perfil já tem muito contato com tecnologia e internet, sendo elas um grande caminho para se chegar até o consumidor. Buscam principalmente a diversão.
Valores: O perfil procura estar “incluído”, pertencer ao grupo de amigos e tem seu principal apoio nos pais ou na família. Os valores da criança nessa fase ainda estão sendo construídos e os responsáveis por isso são os pais, a escola e em alguns a religião.
Atividades e interesses: A principal atividade de sua rotina diária é a escola, mas também as atividades extracurriculares (idiomas, música), prática de esportes, passeios, hora de brincar e etc. Interessam-se e dominam cada vez mais a tecnologia, fazendo dela uma fonte de diversão, que é o que eles mais buscam. Gostam de filmes, desenhos animados, séries “Teen”, jogos, músicas, revistas, ídolos, famosos e “modinhas” da época.
Demografia: Região: Brasil, pois este produto é encontrado em qualquer lugar do país, em mercados e supermercados, e por preços atrativos, sendo assim, de fácil acesso. Faixa etária: 4 a 10 anos, pois são facilmente manipulados pelos pais, que inserem esses produtos na dieta regular dos filhos, principalmente pelo valor nutritivo relacionado. Pode ser consumido quente ou gelado, e “combina” com diversos alimentos, como pães e bolos. Muitas marcas ainda exploram a temática infantil, com esportes radicais e aventura, em suas campanhas publicitárias, se aproximando do público-alvo. Sexo: Ambos os sexos.
Padrões de mídia: Na Internet acessam sites dedicados a esse

Relacionados