Consumidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA DO FILME “A HISTÓRIA DAS COISAS” TRAÇANDO UM PARALELO ENTRE A REALIDADE FÁTICA DO FILME E A REALIDADE BRASILEIRA ATUAL.

História das coisas nos mostra que vivemos em um sistemalinear, em que trabalhar ver e comprar torna-se quase que uma obrigação, ou um estilo de vida, apesar de ser um sistema linear, o documentário esclarece que tais processos geram também um circulo viciosoque cresce a cada ano. O mundo vive em um sistema de crise, mas não só de crise econômica, mas, sim, de crise social, de ajuda, de respeito de solidariedade, a felicidade esta cada vez mais emdeclínio.
Através do documentário podemos ver que talvez seja possível rever todos estes conceitos de descartes de nossos valores, da natureza e dos produtos produzidos pelo o homem como um todo. Históriadas coisas nos mostra que com a união da humanidade ainda existirá grandes possibilidades de nossos filhos e netos viverem em um planeta mais, puro, limpo, com mais igualdade social e com menosinjustiças.
O vídeo evidencia sérias conseqüências na natureza devido à busca incansável de satisfação material proporcionada pelo homem. Por outro lado, já existem iniciativas que podem corroborar de formapositiva para diminuir esse estrago ambiental. No Brasil, o governo investe em ações pela preservação das florestas, e luta contra os crimes ambientais, em especial na floresta Amazônica.
Algumasatitudes práticas e simples no nosso cotidiano podem ser adotadas por cada cidadão para tentar reverter esse quadro que podem ser:
- O consumo de modo racional e não impulsivo.
- A cobrança por partedo consumidor contra as grandes corporações exigindo sustentabilidade e responsabilidade sócio ambiental nos seus processos de produção e distribuição de produtos e serviços.
- Estímulo ao uso dematérias não descartáveis ou de origem petroquímicas.

“SUPERENDIVIDAMENTO” NOÇÕES BÁSICAS E GERAIS

O superendividamento indica o endividamento superior ao normal daquele possível de ser...
tracking img