Consumidor infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os consumidores infantis são considerados clientes potenciais, por serem respectivos a novidades, e principalmente quando cativados se tornam clientes fiéis, normalmente o consumidor infantil éinfluenciado pelo meio onde está inserido. Podemos citar a Publicidade, família, parentes, professores, grupos de referência, como potenciais influenciadores.

No inicio, as possibilidades de consumodas crianças são bastante limitadas, devido a suas aptidões cognitivas restritas, mais à medida que elas vão crescendo, estes fatores vão se desenvolvendo e o consumo tende a crescer na mesmaproporção.

Considerados consumidores precoces, as crianças representam um papel fundamental no processo decisório e influenciador no momento da compra. Mesmo que não vá ao supermercado, seus pais semprelevam para casa vários itens de compras encomendados ou destinados as crianças.

O consumidor infantil na faixa dos 3 aos 10 anos já é considerado um grande comprador potencial, muitos já possui poderde decisão individual, e muitas vezes tem até seu orçamento financeiro para compra ou troca.

As organizações consideram o consumidor infantil como alvos fáceis para se despertar o desejo. Quandoavistam um objeto que lhe desperta a curiosidade e se estiver ao seu alcance, não hesita em tocá-lo ou ir em direção a ele.

Em alguns estudos, percebeu-se que os pais evitam passar por algunscorredores nos supermercados que tenham algo que desperte o desejo da criança, a fim de evitar o desejo, ou a manifestação eufórica da criança.

O autor Karsaklian (2008, p. 241), descreve o processo dedesenvolvimento do consumo na criança proposto por Le Bigot da seguinte maneira:

a. 0 a 6 anos: produtos que lhe dizem respeito diretamente (0 a 2 anos: mais rejeição do que solicitação sobrebrinquedos e comida que lhe são mostrados; 2 a 4 anos: primeiras solicitações em relação a roupas, livros e discos; 4 a 6 anos: as preferências são mais acentuadas)

b. 7 a 11 anos: ampliação dos...
tracking img