Consultoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síntese:
RH: qual o seu valor para as organizações?
O conhecimento como fator determinante da geração de valor para as empresas e as nações. O conhecimento é um recurso aplicado em todas as áreasdo negocio. Por trás de tudo esta o ser humano, capaz de gerar conhecimento, desenvolver e aplicar tecnologia na produção de bens e serviços.
Contratar, desenvolver, valorizar e manter pessoasqualificadas tem sido um discurso recorrente nas organizações, entretanto a perda na qualidade de vida, aumento do estresse, com prejuízos para o moral das equipes. Apesar de persistente retórica sobre ovalor das pessoas, ainda há muito por se fazer. Vencer o paradoxo entre o discurso e a pratica é um desafio que não é mais possível fugir.
Tornar a Gestão de Pessoas mais objetiva tem revelado-se quaseuma obsessão, por parte de um sem-número de empresas.Nessa dimensão diferente da dinâmica dos processos, a logicidade, a objetividade a precisão dos números são apenas alguns elementos do contexto enão a síntese.
O RH não pode fugir à responsabilidade de lidar com números,mas da mesma formas não pode renunciar ao seu papel de contribuir para o respeito a subjetividade e à singularidade daspessoas.Mias do que produtos as organizações devem ser capazes de gerar também bem-estar e felicidade para s pessoas, as comunidades e nações.
Há linhas de ação em Gestão de pessoas que querem transformaro próprio profissional num produto. Para quem se sente seduzido pelo marketing pessoal, cabe uma advertência, cuidado o ser humano não é um produto.
Na sociedade pós-industrial, na era da informaçãonão podemos desconhecer a singularidade de cada pessoa, negar a diversidade, a nossa capacidade de fazer cultura e historia, nossa consciência de espiritualidade, enfim nossa capacidade de refletir aexistência do próprio universo.
O valor do RH nas organizações talvez esteja em tornar as empresas mais humanas, fazer delas um lugar para expressão do talento, do saber, do sentir e do conviver...
tracking img