Consultoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Actividades de Relações Públicas
As técnicas de comunicação podem ser implementadas de várias formas; a sua aplicação pode ser feita de três formas distintas, através de ações, de programas ede campanhas.
As acções de Relações Públicas — Consideram-se as ações pontuais e as ações contínuas.
As ações pontuais são utilizadas de forma espontânea, normalmente por empresas de pequenadimensão, ou então em situações muito específicas, para resolução de uma pequena crise, por exemplo.
Visam atingir, na maioria dos casos, um fim imediato ou a curto prazo junto de um públicorestrito. Podem ir do simples convite para almoço ao envio de um pressrelease que não esteja inserido num planeamento prévio.
As ações contínuas já não obedecem a uma decisão espontânea de um dadomomento; são planificadas, geralmente cíclicas, e visam objectivos a médio prazo junto de um público mais lato. Inserem-se, por exemplo, neste tipo de ações, as visitas de estudo de escolas quealgumas empresas organizam às suas instalações, a produção de uma newsletter periódica para empregados e clientes ou a realização de uma festa ou acontecimento anual.
Os programas de RelaçõesPúblicas — São constituídos por um conjunto de ações interligadas devidamente planificadas, obedecendo a um cronograma e com objectivos de médio e, por vezes, de longo prazo. As festas da cidade deLisboa organizadas no mês de Junho pela Câmara Municipal são um bom exemplo.
As campanhas de Relações Públicas — Visam, na sua maioria, grandes segmentos de público onde produzem efeitos a longoprazo. Têm de obedecer a um planeamento cuidadoso, que pode ir de um simples planning à programação de PERT (Program Evaluation and Review Technic) ou em CPM (Control Path Method), e são de âmbitonacional ou internacional.
Como exemplo de campanhas internacionais podemos citar as de informação sobre a Hepatite B, sobre a Sida.
Adaptado de Comunicação Empresarial de J Martins...
tracking img