Consultoria empresa hidrosemeadura

2770 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

A remoção da vegetação natural do solo deixa-o exposto à agentes atmosféricos e biológicos que ocasionam a destruição física e a decomposição química dos minerais das rochas que o compõem, tendo conseqüências das mais adversas.(erosão, deslizamento etc). A técnica de hidrossemeadura repõe a camada vegetal natural da região reconstruindo o meio ambiente degradado. A hidrossemeadura nada mais é que um composto de sementes transitórias e definitivas, tratadas juntamente com produtos fertilizantes, retentores de umidade, orgânicos, corretores de PH, etc, misturados com água limpa, formando uma dispersão coloidal, mistura emulsificante de aspecto gelatinoso, que é aplicada mecânica e diretamente nos mais diversos tipos de solos, previamente preparados, das mais variadas pedogêneses. A hidrossemeadura pode ser aplicada em qualquer tipo de solo, arenosos, rochosos, etc, em morros, taludes de corte e aterro, em rodovias, barragens, ferrovias, em locais onde possam ocorrer instabilidades de características geológicas.
O objetivo primordial da consultoria enfoca explicar e elucidar, passar argumentos e esclarecimentos, experiências e informações de mérito, congruentes às necessidades da empresa cliente, aprimorando e tornando rápidas implementações de mudanças necessárias que permitirão a ela, o desenvolvimento de uma parceria.
Muitos profissionais e empresários evitam contratar uma consultoria, pelo receio de admitir “incapacidade” de realização dos trabalhos típicos do fazer empresarial. Além disto, “consultor” é, hoje em dia, apônimo pejorativo, em face de algumas empresas terem tido más experiências na contratação de algumas consultoras, sem contar o estigma de onerosas.
Portanto, é de fundamental importância desmistificar o papel da consultoria e conhecer as contribuições concretas que esse tipo

Relacionados