Consultoria em rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS
GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS









TRABALHO DE CONSULTORIA EM RH









ALINE DOSANJOS DA SILVA – MAT: 1001507


















RIO DE JANEIRO
SETEMBRO DE 2012


1. Quem precisa de consultores ?

Qualquer empresa que possua fatores (conhecidosou não) que estão impactando sua produtividade, desempenho/desenvolvimento de pessoas, e consequentemente sua posição no mercado; qualquer empresa que busque identificar e investigar problemas.A empresa também pode necessitar de serviços de consultoria quando pretende adquirir novas tecnologias, equipamentos, atender a um novo nicho de mercado ou abertura de novas filias ou novosnegócios, etc.

2. Quando a empresa deve buscar auxílio de consultores ?

Quando ela perceber que está com deficiência em algum conhecimento para lidar com determinas situações e/ou tomadas dedecisão para corrigi-las ou ainda quando não há pessoal qualificado para tomar tais decisões, quando não existe tempo disponível, mesmo quando existam pessoas capacitadas, em casos de projetosespecíficos e ainda nos casos de treinamentos internos.

3. Identifique em sua empresa quais áreas ou processos poderiam necessitar de serviços de consultoria. Explique.

Drogarias Pacheco(empresa onde Leonardo trabalha):
O Leonardo nos repassou que há cerca de um ano a Pacheco (segunda colocada no mercado) se fundiu com a Drogaria São Paulo (terceira potência no ramo), mas apesardisso a administração continua separada, mantendo a mesma pressão sobre metas e atingimento de excelência no atendimento. Existem muitas queixas de funcionários, uma vez alguns os cargos têm a mesmanomenclatura, porém funções e salários diferentes. São gerentes reclamando de falta de reconhecimento, subgerentes de falta de autonomia para resolver simples problemas burocráticos, farmacêuticos...
tracking img