Consultores empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARIANA DOS SANTOS CARNEIRO
DAMILO SILVA SANTOS
GISELE DE SANTANA BRITO
KEILA PEREIRA DOS SANTOS

Trabalho apresentado a disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, Psicologia Organizacional, Estatística, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custos ....da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Luciana Trigueiro, Mônica Maria Silva, Marcelo Viegas, Janaína Vargas,Vânia de Almeida Silva Macha do, Regis Garcia.

CONSULTORES EMPRESARIAIS
Saia justa – Indústria de confecções

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4


4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8





1 INTRODUÇÃO


Estamos preparados para atingirmos todos os objetivos que é orientar os sócios para viabilizar e solucionar sua situação complicada com várias dívidas pendentes e iremosresolver esse problema.
2 DESENVOLVIMENTO
Como vemos o processo de motivação se baseia nas atitudes e comportamentos que as pessoas transmitem dentro das organizações, no seu próprio convívio cotidiano e na sua própria perspectiva de mundo.
2.1 A REAL SITUAÇÃO DA EMPRESA NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA
Tendo em vista a real situação da empresa SaiaJusta- Indústria de confecções temos alguns problemas como a preocupação que os funcionários tem em relação aos antigos proprietários, pois os mesmos deixaram uma enorme dívida na empresa esse motivo fez com que todos ficassem bastante apreensivos com este fato, afinal seus direitos trabalhistas poderia não ser respeitados e seus empregos poderia ser colocado em risco, já que a empresa estápassando por um momento difícil e crítico com esse levantamento de dados foi um fator determinante na interferência na motivação dos funcionários em realizar e executar suas atividades.
2.1.1 Nível de estresse Nível 3 – Seção Terciária
Além disso houve também um elevado nível de estresse na indústria devido as instabilidades ocorridas com dívidas na área financeira eem todas as áreas que compõem a estrutura gerencial organizacional, causando assim um forte impacto no psíquico emocional dos colaboradores.
2.1.1.1 Rotatividade e Absenteísmo nível 4 – Seção quaternária
A relação que existe entre esses dois elementos é a seguinte como absenteísmo se apresentou em um grau elevado durante osúltimos seis meses, aumentando assim a rotatividade da empresa em revezar outras funções para que aqueles que continuavam a desempenhar suas funções independentemente da situação enfrentada na empresa, realizando a conclusão dos produtos no setor de acabamento.
2.1.1.1.1 Solução Judicial nível 5 – Seção quinaria
Uma da solução judicial recomendada é o plano de recuperação judicial que tem porobjetivo viabilizar a superação de crise econômica financeira do devedor, permitindo assim o cumprimento do pagamento das dívidas, a fim de permitir também a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo assim a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.


























3ELABORAÇÃO DE PESQUISA
Calculamos o tamanho mínimo da amostra necessária aceitando um erro máximo tolerável de 10% e população de 350.931 habitantes vamos a solução:

• N= Tamanho da População;
• E0= Erro Amostral Tolerável ( Exemplo: 10%= 0,10);
• no= Primeira Aproximação do Tamanho da Amostra;
• n= Tamanho da Amostra.

E0= 10%=0,101 1
Fórmula; n0=________ n0=_________=100
E0² (0,10)²


N * n0 350.931 * 100
Continuação da fórmula: n=________ n=____________= 78
N + n0...
tracking img