Consultar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como saber que a minha religião é verdadeira

Tiago 1.19-27



INTRODUÇÃO

1. A ênfase neste parágrafo é sobre o auto-engano (1: 22,26). Se um crente é enganado porque o diabo o engana éuma coisa, mas se ele peca porque engana-se a si mesmo, é uma coisa muito mais séria.

2. Muitas pessoas estão pensando que estão salvas e ainda não estão (Mt 7:22-23).

3. Muitas pessoas pensam quesão espirituais e não são (Ap 3:17).

4. A verdadeira religião está centrada na Palavra de Deus. Quais são as evidências de um crente verdadeiro?



I. O CRENTE VERDADEIRO TEM SUA VIDACENTRADA NA PALAVRA DE DEUS – V. 18, 21,22-25



1. Ele nasce da Palavra de Deus – v. 18

A Palavra de Deus é a divina semente. Quando ela é aplicada em nosso coração pelo Espírito Santo, acontece omilagre do novo nascimento. Nascemos, então, de cima, de Deus, do Espírito. Recebemos, então, uma nova natureza, um nova vida.



2. Ele acolhe a Palavra – v. 21

a) Preparação própria parareceber a Palavra – “Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade…”. A Palavra de Deus é comparada a uma semente e o coração do homem a um solo. Jesus falou de quatro tipos de solo: osolo endurecido, o superficial, o congestionado e o frutífero. Antes de acolhermos a Palavra, precisamos remover a erva daninha da impureza e da maldade.



b) Requerida atitude para receber aPalavra – “Acolhei com mansidão a Palavra em vós implantada…”. A mansidão é o oposto da ira (1:19). Precisa adubar o terreno para que a semente frutifique. A Palavra deve ter raízes profundas em nossavida em contraste com a superficialidade. Aceitamos de bom grado a transformação que Deus opera em nós através da Palavra.



c) O resultado da recepção da Palavra – “… a qual é poderosa para salvara vossa alma”. Quando nascemos da Palavra, ouvimos a Palavra, recebemos a Palavra e praticamos a Palavra podemos ter garantia da salvação.



3. Ele pratica a Palavra – v. 22-25

a) Quem...
tracking img