Consul - análise da concorrência

Páginas: 20 (4852 palavras) Publicado: 13 de abril de 2011
[pic]

Trabalho - Atendimento e Planejamento de Campanha
6º Sem. Publicidade – Fapcom
Profº Daniel Palleta

Cliente: Consul

Aulo Junior
Carlos Nunnes
Evandro Baptista
Marco André Daniel
Vitor Amos
Cliente e concorrentes

Cliente: Consul
Concorrentes: Brastemp, Electrolux, GE, Esmatec

Análise da concorrência

Brastemp

Posicionamento
A Brastemp líder no segmento degeladeiras, inova na década no ano de 1990, ao criar uma propaganda que dizia simplesmente: “Compre porque essa marca é a melhor de todas”, então desde essa propaganda ela cria com este conceito, o posicionamento “Não é assim uma Brastemp” sem basearem-se nos comerciais convencionais que justificavam a compra para o cliente através da descrição e narrativa das qualidades dos produtos.
Edesenvolveu com este posicionamento o slogan que, obteve um posicionamento “Brastemp não tem comparação” e “Não é assiiiim nenhuma Brastemp”, que se popularizou e virou jargões de uso nacional, transformando com esse posicionamento a marca sinônimo de qualidade.
Usou durante quinze anos essa assinatura e até hoje carrega essa definição para as suas campanhas, por ser a marca mais lembrada poressa campanha e que ajudou a alavanca as suas vendas desde então.
Mas nas últimas campanhas que tem o foco de se aproximar do publico consumidor, esse fez com que a Brastemp adota-se um novo posicionamento para se tornar algo mais agradável, pois o antigo posicionamento era o ideal, mas poderia remeter a arrogância, portanto ela ainda usa o jargão referido, e incluiu outro posicionamento.O posicionamento atual é “Seja Autentico”, é usada desde 2005, passando a idéia de que como os produtos são cada vez pautados na personalidade dos consumidores e a com base em pesquisas, ela divide com o consumidor a crença do que o que vale é a personalidade, explorando em suas ultimas campanhas situações bem humoradas, do universo feminino, e valorizando a personalidade moderna,descontraída e, sobretudo autentica da consumidora dos produtos Brastemp.

Tecnologia
No processo de tecnologia das veiculações de suas propagandas, a Brastemp sempre acompanhou as mídias do segmento de massa, assim como em seu inicio o foco era a TV e rádio, depois continuo e acompanhou as mídias que regularmente as donas de casas usaram e usam tecnologia essa em engloba quase todos os formatose com muita qualidade em seu material de propaganda e publicidade.
Mas a intenção atual da empresa é se atualizar com as modernidades, pois geladeira e refrigeradores todos em determinado momento podem ser artigo de compra, e os meios que são feitas às compras são cada vez mais descentralizadas e as mídias são feitas de acordo com target, mulheres AB entre 25 e 40 anos.
Atualmente aDM9DDB é a agência responsável pela conta da Brastemp, vem usando estratégia tecnológica de integração das mídias que seu público usa, e na ultima campanha Brastemp INVERSE “Inspiração muda tudo. E a vida fica assiiim… uma Brastemp”, a tecnologia em termos de plataforma em que divulgação da campanha aconteceu de forma sinérgica para convergi todas as mídias de forma integrada para o site, e suasferramentas como blog coletivo, redes sociais, móbile, voltam todos os meios de comunicação para o site único, para poder medir os resultados da campanha.

Mídia
A Brastemp sempre inovou em comerciais e sua comunicação é sempre uma linguagem pioneira em seu segmento. A exemplo na década de 90 todas as empresas utilizavam o fator demonstração da qualidade do produto e descrição do mesmo nosanúncios, Já na Brastemp, foi mais inovadora com o conceito “compre por comprar, porque é uma Brastemp” reforçando a marca, essa campanha foi desenvolvida pela Talent agencia de publicidade, a Brastemp ficou 15 anos com essa agencia, mas atualmente é a DM9DDB que coordena e produz a comunicação da Brastemp, e começa uma nova campanha que inova também juntamente com as novas linhas que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise da concorrencia
  • Análise da concorrência
  • analise da concorrencia
  • Análise da concorrência
  • Análise da concorrência
  • Analise da concorrencia
  • Analise Da Concorrencia
  • Analise de concorrencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!