Construindo um sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



INTRODUÇÃO........................................................................................04

DESENVOLVIMENTO...........................................................................05

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................16REFERENCIAS........................................................................................17


















INTRODUÇÃO



UML é uma linguagem para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de um software orientado a objeto. A UML  surgiu da união de três métodos de modelagem: o método do americano Grady Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) do sueco Ivar Jacobson e o método OOSE (Object-OrientedSoftware  Engineering) do americano James Rumbaugh. Estas eram até meados  da década de 90, as três metodologias de modelagem orientada a objeto mais populares. A união dessas tecnologias contou com o apoio da Rational Software, que incentivou e financiou a união das três metodologias.
O esforço inicial do projeto começou com a união dos métodos de Booch e Jacobson, o que resultou nolançamento do Método Unificado no final de 1995. Logo em seguida, Rumbaugh juntou-se a Booch e Jacobson na Rational e seu método começou a ser incorporado à nova metodologia. O trabalho de Booch, Jacobson e Rumbaugh conhecidos popularmente como "Os Três Amigos", resultou no lançamento, em 1996, da primeira versão da UML propriamente dita.















DESENVOLVIMENTOO Diagrama de Casos de Uso tem o objetivo de auxiliar a comunicação entre os analistas e o cliente, nesse portifólio será realizado um diagrama de caso de uso com o objetivo de cadastrar usuários em uma determinada biblioteca.

Include
Uma das formas de interação, um dado caso de uso pode incluir outro. Incluir é uma relação direta entre dois casos de usos, implicando que ocomportamento do caso de uso incluído é inserido no comportamento do caso de uso inclusor. Esta relação indica uma obrigatoriedade do caso de uso incluir a funcionalidade do caso de uso incluído. Assim, sempre que o primeiro ocorrer obrigatoriamente o incluído ocorrerá. A notação é uma seta pontilhada para o caso de uso incluído com o estereótipo .


Extend
Outra forma de interação,um caso de uso pode estender outro. Esta relação indica que o comportamento do caso de uso estendido pode ser ou não inserida no caso de uso extensor. Notas ou restrições podem ser associadas ao relacionamento para ilustrar as condições em que este comportamento será executado. A notação é uma seta pontilhada da extensão para o caso de uso estendido com a etiqueta .
Neste diagrama,podemos observar que o atendente esta ligado diretamente a Realizar Cadastro, Autorizar Empréstimos, Registrar Reserva, Marcar Devolução. Isso tudo incluindo o caso de uso, Visualizar Usuário. Então podemos dizer que sempre o atendente terá de realizar o cadastro do usuário antes de passar a qualquer uma das outras opções. Em relação à função Renovar Empréstimo esta estendida a Marcar Devolução,devido ser uma função que pode ou não ser utilizada dependo do usuário.
MER - Modelagem Entidade Relacionamento
É a técnica de modelagem de dados mais utilizada, Criada em 1976 por Peter Chen. Permitindo fazer um modelo conceitual das coisas existentes no mundo real, transformando isso tudo em dados, baseando-se de que o mundo consiste de entidades e que essas se relacionam entresi. A principal ferramenta da MER é a representação em diagrama, também conhecida como DER - Diagrama Entidade Relacionamento, que é composto por retângulos, losangos, linhas e círculos que indicam funções diferentes.

As tabelas são constituídas por registros, que contem todos os dados acerca de determinado assunto. Os registros são formados por campos.

|Tabela Correios Colinas...
tracking img