Construcoes rurais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A construção rural é responsável pelo planejamento de pequenas propriedades até agroindústrias, avaliando os processos gerais da construção como: organização, racionalização, implantação, edificaçõespara produção animal e vegetal, elaboração, metodologia e o planejamento de núcleos rurais.
Os materiais de construção rural podem ser derivados de madeira, como por exemplo a cortiça (suautilização na construção é de alto custo), materiais não ferrosos ou ferrosos, vidro, materiais cerâmicos ou metálicos e materiais naturais.
As etapas construtivas são a partir de demolições, escavaçõesaté fundações, contenções periféricas, estruturas de concreto armado. Os custos da construção e o empreendimento também são avaliados assim como a tipologia construtiva (ranchos, chácaras, estância,granja, sítio e etc.)
Para que haja o planejamento e a elaboração da construção rural é preciso levar em conta o estudo da geotecnia, do tratamento de solos, a escolha correta das fundações e avaliar aintegridade dos materiais.
A cerca delimita o espaço da propriedade rural e deve ser eficiente quanto ao tipo de barragem e deve ter custo adequado.
As cercas podem ser de:

- Arame farpado:É o mais utilizado, pois oferece um baixo custo de instalação e manutenção. Porém, tem alto índice de acidentes por não oferecer uma boa barreira visual.
- Arame liso: Tem menor índice de acidentes,mas continua sendo uma má opção de barreira visual.
- Cerca Viva: É usada como uma excelente opção de barreira visual, é feita de materiais naturais, porém possui alto custo de instalação emanutenção.
- Cerca de régua: Serve perfeitamente como barreira visual, porém tem alto custo no uso do material.
- Cerca de Bambu: é usada para pequenos cercados e decoração.
- Cerca elétrica: Tem alto custode instalação e manutenção. Não se utiliza para dividir propriedades privadas com vizinhos. Recomendável para separar piquetes (unidades de pastejo) e capineiros, porém não oferece barreira...
tracking img