Consorcio modular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas

1 - De que forma o consórcio modular pode trazer ganhos para a montadora e o fornecedor?
Atraves do baixo custo, flexivel aos altos e baixos do mercado de caminhões e onibus, atendendoas necessidades cada vez mais especificas de produtos diferenciados, com produtos customizados ou feitos sob medida para cada tipo de cliente

2 - Por que a definição dos fornecedores participantesde um consorcio modular é o ponto-chave de decisão na cadeia de suprimentos?
Porque atraves de parceria e de um relacionamento de negócios personalizados, com base na confiança mútua, e em umrelacionamento aberto, na divisão de riscos e de ganhos que proporcionam um desempenho e vantagem competitiva maior do que poderia ser obtido individualmente.

3 - Qual a importancia do Cross-Docking(Centro-Consolidador) neste processo?
O Cross-Docking teve uma importancia fundamental, pois foi nessa fase que foi decidido um parceiro único de consolidação de cargas e transporte, facilitando ogerenciamento, otimizando as cargas, redução de custos para a montadora e um volume de carga e negócios maior para o transportador.

4 - Cite algumas das vantagens da adoção do sistema Milk Run para a VWResende?
- Qualidade das Peças;
- Reduções de Estoque e perdas;
- Redução no custo dos insumos e operação logistica;
- Redução de mão-de-obra nos almoxarifados;
- Otimização da rota e de coleta;5 - Quais as vantagens do carregamento com caminhões tipo sider (abertura lateral)? E porque o descarregamento traseiro trouxe beneficios a montadora?
Av vantagens de um carregamento tipo sider eque as cargas sao acondicionadas uma a uma conforma a sequencia de produção na linha da fábrica e na sequencia de cada parceiro tornando assim a produção final mais rápida e ágil.

6 - Comofunciona o sistema de estocagem na fábrica e por que em alguns casos é necessário o recebimento de lotes mínimos/econômicos?
Na fábrica em Resende não existia o processo de estocagem e sim o armazenamento...
tracking img