Consolidação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 91 (22517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEJA BEM VINDO!


O projeto de consolidação tem com objetivo fincar as bases do cristianismo primitivo numa linha de pensamento doutrinário que alimenta o homem no seu ser integral, a saber: espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23). O valor das sagradas escrituras inspira o homem a viver uma vida ética, moral, social, conjugal e espiritual somando assim para bem comum de uma sociedadecorrompida nesses valores.

Essas lições contribuíram para melhor compreensão da importância do relacionamento no discipulado bíblico, pois é através do contato com a Palavra de Deus que recebemos vida e vida em abundância (Jo 10.10). Ignorá-la seria tolice, mas apreciá-la e estudá-la significa obter a revelação divina resultando na cura e na libertação de pessoas que estão cativas. Não existemfórmulas mágicas para lhe dar-mos com os problemas que certamente surgem na nossa vida cristã, mas quando estamos em família, através do discipulado e um acompanhamento mais próximo, amplia-se a possibilidade da cura através da Palavra de Deus.

Na vida natural, cada pessoa nasce com um pai, uma mãe e, provavelmente, muitos outros parentes. O mesmo acontece com você quando nasce nafamília de Deus. Assim como seus pais, irmãos mais velhos e parentes tiveram e têm papel importante e até crucial nos primeiros anos da nossa vida, assim também, os membros da família de Deus, a igreja, agora serão de grande ajuda em seu crescimento espiritual.

Durante a nossa caminhada teremos um discipulador que nos auxiliará e que será como um Anjo da guarda com responsabilidades de seencontrar semanalmente para compartilhar as lições dos projetos a serem aplicados para o nosso crescimento e maturidade espiritual. As Lições sobre o perdão e a oração, além de outros que são indispensáveis, como comunhão, ensino, multiplicação e serviço, serão abordados de uma forma clara e objetiva.

Nós precisamos uns dos outros para sermos curados (Tg 5.16), para sermos uma família demuitos filhos semelhantes a Jesus que cresce com auxilio de todas as juntas e ligaduras para a Glória de Deus Pai.

H. Macedo.








Você nasceu de novo



Capítulo 01







Neste capítulo você vai aprender:

✓ O que é novo nascimento
✓ Como ocorreu o novo nascimento✓ Quais são os sinais de uma vida em Cristo
















Depois de ter um encontro pessoal com Deus, você deve ter percebido que algo diferente aconteceu com você. Algo especial extraordinário a Palavra de Deus dá nome a essa experiência: Novo Nascimento. Nascer de Novo foi algo planejado por Deus para sua vida, e somente Ele na condição de Deus e Pai pode realizaressa obra na vida do homem.

O Novo Nascimento, a saber:

Antes tínhamos uma vida natural agora recebemos uma vida espiritual, a vida de Deus em nós. Também podemos chamá-la de regeneração espiritual.

A salvação é completa e inclui o perdão dos pecados, a purificação, a justificação, a santificação, a regeneração etc. Todas essas bênçãos como chuva desce sobre a cabeça daqueleque recebe a vida de Deus. Contudo a regeneração é a mais importante porque ela está no epicentro da salvação. O alvo de Deus ao salvar o homem e lhe dar Sua vida. Com essa vida o homem tem direito ao perdão, a justificação, a libertação e a santificação tudo esse pacote se dá mediante a Sua vida em nós aí nascemos de novo porque uma nova vida entrou em nós, a vida de Deus.

De possedessa Nova Vida podemos ter a convicção em afirmar que somos filhos de Deus. A sua natureza passa a habitar em nós convertendo-nos em filhos com isso reconhecemos a sua paternidade, sua autoridade e governo.

1. Sua vida antes de conhecer ao Senhor Jesus

O novo nascimento envolve basicamente quatro aspectos: a natureza, o coração, o espírito do homem, e a vida de Deus. Antes da sua...
tracking img