CONSIDERAÇOES finais:ao término do estágio exigido p/la disciplina Estágio Supervisionado,ficou a certeza da importância de conhecer a realidade de uma instituição escolar.A interação com osprofessores foi extremamente enriquecida,conforme as nossas expectativas.Vivenciamos a rotina do cotidiano escolar,nos proporcionou as crianças momentos e condições para sua formação pessoal,física,psíquica eemocional porque percebemos ainda que nos dias atuais existe um ensino tradicionalista,onde escola de educação infantil é apenas um depósito de crianças.Educação infantil,primeira etapa da vidahumana,uma base “marca” que ficará por toda vida, uma preocupação primordial do futuro cidadão que quer se formar,identidades autônomas,conscientes críticas mais também felizes.Pluralidade e singularidadea serem trabalhadas com responsabilidade,conhecimento e dedicação.Tudo bem planejado,organizado e ajustado às diferenças.Relações familiares,ponto principal dessa engrenagem escolar que não pode seomitir nem ser esquecida.E por fim,esse pequeno ser que desabrocha com entusiasmo e imaginação:cujo desejo é brincar ser amado,ter atenção e cuidado,necessita de uma educação de qualidade que lhestransmita segurança como um pilar de apoio para uma estrutura de formação continuada humana.Sendo assim,acreditando que as instituições observadas,bem como seus profissionais também tem se esforçado paracumprir a árdua tarefa de base de uma educação calçada em princípios que privilegia a criança como ser pensante e capaz de trasnformador da sociedade em que vive.Analisamos,as práticas que materializama condição social das crianças,das professoras e da educação infantil do município.Na escola que estagiamos,ao nos aproximarmos do cotidiano da escola,registramos os diferentes tempos,espaços econhecimentos que emergem com sentido pedagógico e marcam as relações entre os adultos e as crianças.O primeiro contato com a escola,que irá nos acolher durante esta trajetória de aprendizagem e formação... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Consideraçoes finais de estagio supervisionado. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Considera%C3%A7oes-Finais-De-Estagio-Supervisionado/788851.html

MLA

"Consideraçoes finais de estagio supervisionado" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Considera%C3%A7oes-Finais-De-Estagio-Supervisionado/788851.html>.

MLA 7

"Consideraçoes finais de estagio supervisionado." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Considera%C3%A7oes-Finais-De-Estagio-Supervisionado/788851.html>.

CHICAGO

"Consideraçoes finais de estagio supervisionado." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Considera%C3%A7oes-Finais-De-Estagio-Supervisionado/788851.html.