Considerações finais

A empresa é uma organização social que fornece meios para suprir as necessidades da sociedade. Ela mobiliza meios humanos, materiais e financeiros, para extrair, transformar, transportar e distribuirprodutos ou serviços que atendendo objetivos definidos por um comando interfere nas diversas classes sociais motivação de lucro e da utilidade social.
Sua estrutura é formada por pessoas que serelacionam e dividem serviços para transformar insumos em bens e serviços.
No mundo atual, os clientes estão diferentes do passado e exigem mais de seus fornecedores obrigando o mercado a elaborar novasestratégias, reorganizarem novas atividades e implantar tecnologia da informação.
O administrador deverá desenvolver uma visão global que faça com que ele compreenda o meio onde ele está inserido. Ocrescimento e o desenvolvimento da organização dependem da interação com o ambiente. Clientes, fornecedores, governo, sistema bancários, etc., tem relevância na organização. Muitas destas influênciasnão podem ser vistas ou controladas.
Para a organização ser bem sucedida, o administrador deverá interpretar seus objetivos e transformá-los em ações empresariais no que compreende em planejar,organizar, dirigir e controlar. Além disso, deverá possuir algumas características básicas para poder manter a empresa atuante no mercado:
• Disposição em assumir riscos
• Envolvimento em todas as fasesda organização
• Organização lógica e racional
• Ser flexível, saber lidar com o inesperado
• Visão global, tantos dos funcionários interno como os clientes
• Definir claramente os objetivos etrabalhar para alcança-los
• Saber identificar as tendências do mercado.
A primeira ação empresarial é o planejamento e nesta ação administrador, deverá pensar antes de agir e preparar o melhorcaminho para alcançar o resultado esperado.
Para que a tomada de decisões ocorra de uma maneira correta é necessário que se estabeleça a estratégia como um padrão de ações e alocação de recursos. A...
tracking img