Considerações finais empreendedorismo

Considerações finais.

O estudo do comportamento organizacional tem como finalidade melhorar a eficácia organizacional observando como seu impacto afeta a empresa. O fator técnico deixou de serrelevante, pois atualmente outras competências são consideradas como as comportamentais.
Foram feitas pesquisas com o aprofundamento em conceitos para identificarmos a real importância que ocomportamento organizacional exerce na vida do indivíduo.
A medida que o indivíduo busca maior consciência sobre si e sobre a sociedade em geral, ele tem maior probabilidade de perceber as situações e derelacionar, diferentemente daquele que se comporta de maneira preconceituosa e rígida.
Houve um estudo específico na diferenciação dos sistemas do CO( sistemas abertos e fechados) onde se resume acaracterística de cada um deles.
O desenvolvimento do indivíduo e das organizações estão ligados, assim, o comportamento organizacional é um dos meios da competitividade de qualquer organização.
Coma revolução industrial as organizações se viram obrigadas a mudar seus paradigmas e criar novos métodos de gerenciamento atentando para o comportamento organizacional
Conclui-se que o CO atuadiretamente sobre as necessidades, a personalidade, capacidade de trabalho em equipe, sonhos, etc.
A relação entre indivíduo e organização deve ser desenvolvida de maneira a melhorar o relacionamentoorganizacional. As pessoas são seres que estão vivendo, pensando e sentindo que trabalham na organização para atingir a seus objetivos. O ambiente é o meio onde a empresa interage.
O que entendemos éque o CO atua diretamente no desenvolvimento intra e interpessoal em um ambiente de trabalho e que tanto a empresa quanto o individuo acabam valorizando sua “bagagem” profissional.
O que podemosextrair do estudo que fizemos é que a cada dia a tendência é que as organizações que extinguem de alguma forma a criatividade e a autonomia do indivíduo têm predisposição a desaparecer neste meio...
tracking img