Conserva o da Massa e Termodin mica trabalho

310 palavras 2 páginas
Conservação da Massa e Termodinâmica

1) Referência Bibliográfica:
BRAGA, Benedito. Introdução à Engenharia Ambiental, Capítulo dois.

2) Conceitos principais: As leis da termodinâmica, conservação de massa e o impacto de ambos no meio ambiente e na sociedade atual.

3) Objetivo do texto: Informar o leitor sobre os conceitos básicos das leis de termodinâmica e conservação da massa e sua utilização na sociedade e conscientizá-lo sobre seus impactos no meio ambiente.
4) Estrutura Básica: O Capitulo 2 é dividido em quatro tópicos sem levar em consideração o de introdução que explica um pouco sobre conservação da massa e da energia em seus conceitos gerais. O segundo tópico fala sobre a lei da conservação da massa e sua aplicação em relação a conservação do meio ambiente, os impactos causados e a reciclagem para o reaproveitamento da matéria previamente descartada. O terceiro tópico explica sobre a primeira lei da termodinâmica, onde “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, segundo Lavoisier, fala sobre a transformação de energia tanto pelos seres vivos para a própria sobrevivência quanto pelo homem em suas tecnologias do dia a dia. O quarto tópico fala sobre a segunda lei da termodinâmica e sua aplicação e utilização, assim como a primeira lei, pelo homem e pelos seres vivos e sua consequência no meio ambiente. O ultimo tópico conclui com um breve resumo dos anteriores e um acréscimo de informações principalmente referentes as consequências dessas leis na sociedade e meios urbanos e naturais.

5) Ideia central do texto: Avaliar e discutir sobre a termodinâmica e a conservação da massa e como esses fenômenos físicos são aplicados na sociedade em relação ao meio ambiente, seus benefícios e impactos.

6) Comentários, criticas questões levantadas: O capitulo trata previamente sobre os conceitos físicos citados previamente porem falha na definição dos conceitos em si, focando somente em seus impactos e utilização.

Relacionados

  • Apostila Química Geral 1
    66841 palavras | 268 páginas
  • NBR 05456 1987 Eletricidade geral
    39404 palavras | 158 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas