Consequencias da sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grécia
* Capital
Atenas  é a capital e a maior cidade da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido uma poderosa cidade-estado e umcentro de cultura muito importante na Antiguidade.
A cidade é um dos maiores centros de pesquisa arqueológica de todo o mundo, uma vez que possui inúmeros sítios arqueológicos, além de se tereminstalado diversas instituições nacionais, organizações e empresas internacionais, direcionadas para esta ciência, realizando conferências, encontros e exposições internacionais sobre o assunto, contribuindopara fazer da cidade um pólo de atracção para especialistas e estudantes de várias partes do globo. 
Atenas está localizada ao longo da planície central de Ática, rodeada por vários montes. O seusolo é origem rochosa, pouco fértil. 


* Economia
A Economia da Grécia inclui-se entre as economias desenvolvidas. É capitalistado tipo misto, com grande participação do setor público (40% do PIB)e renda perca pita  de aproximadamente 2/3 daquela registrada nos principais países da Eurozona.

No entanto, a economia grega também enfrenta problemas significativos, incluindo os níveisde desemprego em elevação, uma burocracia ineficiente e a corrupção generalizada.[21] Em 2009, a Grécia tinha segundo menor índice Índice de Liberdade Econômica da UE (após a Polônia), 81º do ranking mundial. Opaís sofre de altos níveis de corrupção política e econômica e de baixa competitividade global em relação aos seus parceiros da UE.[23][24]
A indústria responde por 17,9% do PIB e a agricultura por3,3%[2], enquanto que o setor de serviços responde por cerca de 78,8%, com destaque para o turismo que gera cerca de 15% do PIB do país[2]. Por outro lado, apresenta um déficit comercial constante, em2009 as importações totalizaram 64 bilhões contra exportações de 21 bilhões.[4]


Setor primário

[pic]
[pic]
Rebanho ovino em pastagem naTrácia.
Principais produtos: trigo, milho, cevada,...
tracking img