Consequ ncias dos acidentes de tr nsitos TCC

2945 palavras 12 páginas
2. Consequências dos acidentes de trânsitos

Como já apresentado nos parágrafos anteriores sobre formas de causar acidentes de trânsito, vimos também formas de prevenção usadas para evitar que o acidente aconteça, e nesse texto veremos as consequências sofridas por esses acidentes que de muitas formas acontecem por imprudência e falta de atenção aos modos de prevenção. Os acidentes em geral possuem muitas características de consequências semelhantes como ferimentos e lesões e fatores psicológicos e surpreendentes números de óbitos. Em muitos acidentes no trânsito não só os motoristas mais sim os pedestres, vendedores e até mesmo moradores de ruas sofrem consequência por esses incidentes acabam muitas vezes pagando com a própria vida. E muitos acidentes são em países mais pobres como será apresentado nesse tema.
Os países mais desenvolvidos possuem o número de acidentes reduzido pelo considerável esforço que fazem para lidar com as consequências que os acidentes podem vim a ocorrer diferente dos países com a renda mais baixa como o Brasil que possui uma grande quantidade de veículos e uma grande desorganização do trânsito e da deficiência geral da fiscalização já podemos concluir que o Brasil está entre os países com maiores números de acidentes no trânsito. (Cláudio Gradilone, Revista Quatro rodas, 2013).
Para vermos melhores as diferenças das consequências sofridas com um país mais rico em comparação ao mais pobre vamos recorrer às seguradoras de veículos, com apenas dois números somos capazes de entender essa diferença segundo a revista QR (REVISTA QUATRO RODAS), no Brasil possuem 35 a 40 milhões de veículos em circulação e apenas 10 a 12 milhões de veículos possuem algum tipo de apólice, Já nos Estados Unidos o número de veículos em circulação são de 135,4 Milhões e aproximadamente 135,4 Milhões tinham pelo menos uma apólice de seguros. Em comparação ao país de baixa rende é uma enorme diferença e mostra também a preocupação com o transito é mais respeitada e

Relacionados