Conselho de codigo de etica de auto escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO


O molde de todas as organizações empresariais, que por suas próprias necessidades procura manter o perfil social e empresarial, a fim de melhor atender a clientela e o público que aqui nos procura, é que sentimos, com a convicção de um bom relacionamento entre este público e nós que fazemos o Centro de Formação de Condutores Auto Escola Cinco Estrelas,CNPJ:13.743.084/0001- 03sito à rua José Marrocos, 614, centro- Juazeiro do Norte-CE, CEP: 63050245, para o bom funcionamento apresenta como conduta e norma de convivência, um Código de Ética que formalizasse neste âmbito especial para o convívio e relacionamento profissional de todos que aqui exercem de certa forma, uma função ou trabalho eminente aos afazeres.Assim pensando, entendemos da necessidade de criação do Código de Ética, que resulta em pequenas modalidades de comunicação e um entendimento perfeito e favorável aos interessados.
Através do mesmo, esta justificação, com seus profissionais se integrem um comprometimento a realizar, e realizar bem, os objetivos empresariam, preservando em seu comportamento osprincípios básicos universais da moral social.
Desta forma, este instrumento, com certeza infiltrará uma consciência racional voltando a melhoria do atendimento às demandas dos consumidores, bem com a eliminação de práticas nocivas e comportamento prejudiciais à própria imagem do mercado.CAPITULO 1
“Princípios Gerais”
Atr. 1- O Código de Ética profissional enuncia os fundamentos éticos e suas condutas necessárias à boa e honesta praticas dos profissionais e relacionam direitos e deveres corretos.
Art. 2- Os preceitos deste Código de Éticas profissional tem alcance sobre os profissionais em geral, quaisquer que seja seus níveis de formação, modalidades ou especializações.Art. 3- Este Código visa à ampliação e melhoria da proteção que é devida ao consumidor, sobre tudo aos aspectos relacionados à oferta de serviço, aos termos de cumprimento das condições contratuais.

CAPITULO 2
“Responsabilidade Institucional”
Art. 5- As empresas aderentes prestarão informações às autoridadescompetentes sobre qualquer pratica ilegal que seja realizada por qualquer pessoa no âmbito do mercado .
Art. 6- São deveres dos Diretores, instrutores funcionários aderentes a este Código:
1. Agir em consonância com a legislação e regulamentação vigentes nos sistemas vigentes no sistema jurídico brasileiro, bem como as politicas de desenvolvimento econômico, social e financeiro dos pais;
2.Atuar dentro de padrões de segurança econômica, financeira, com fins específicos de preservar a liquidez, a solvência e o equilíbrio das empresas e instituições do mercado.
3. Garantir ao consumidor o acesso às informações relativas aos produtos adquiridos;
4. Comprometer-se com a manutenção de padrões de qualidade dos serviços prestados;
5. Comprometer-se com o aperfeiçoamento tecnológico eprofissional dos meios e das pessoas que trabalham no mercado;
6. Zelar pela reputação da empresa no mercado;
7. Aprimorar suas praticas negociais e operacionais;
8. Desenvolver mecanismos para atendimento ao consumidor,
9. Abster-se de participar de operações ou de qualquer iniciativa que seja contraria aos princípios, normas e diretrizes indicadas neste Código;
10. Dar cumprimento àsobrigações assumidas perante o consumidor.




CAPITULO 3
“Responsabilidade Social”
Art. 07 - São regras de conduta do mercado:
1. Atuar em perfeita sintonia com os fins sociais para os quais foram criadas as empresas, visando ao bem comum;
2. Manter atitude de interação e colaboração com a sociedade;
3. Promover de forma individual ou coletiva,...
tracking img