Conselheiros finalizam proposta de conselho de conselho de comunicação social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conselheiros finalizam proposta de Conselho de Comunicação Social
FONTE: http://www.cdes.rs.gov.br/noticias/2011/11/04/conselheiros-finalizam-proposta-de-conselho-de-comunicacao-social
Relatórioserá encaminhado para apreciação na reunião do Pleno
Durante reunião da Câmara Temática Cultura e Comunicação do CDES-RS na manhã desta sexta-feira (04/11), foi aprovada a proposta de criação doConselho Estadual de Comunicação Social. O relatório de concertação será encaminhado para apreciação na reunião do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, marcada para o dia 10 de novembro,no Palácio Piratini, e avaliada pelo governador Tarso Genro.
Após debate com a sociedade para receber contribuições à proposta formulada pelos conselheiros, foi consenso no colegiado a necessidadede criar o Conselho de Comunicação com a finalidade de ampliar o diálogo social e a democratização do setor no Rio Grande do Sul.
Os integrantes da Câmara Temática deliberaram ainda pela criação de umGrupo de Trabalho formado no âmbito do CDES para a formatação do projeto que cria o Conselho Estadual de Comunicação.
O relatório da Câmara Temática propõe que o órgão tenha as seguintescaracterísticas:
* Ser um órgão consultivo de assessoramento e aconselhamento do Poder Executivo;
* Ser uma instância pública de caráter independente;
* Ser integrada por representantes da sociedadecivil, instituições e organizações públicas e privadas;
* Ter atuação voluntária e não remunerada;
* Atuar como órgão de defesa do interesse público relacionado às políticas públicas decomunicação do Estado do Rio Grande do Sul.
Pelo relatório aprovado, as decisões do Conselho Estadual de Comunicação Social devem ser tomadas sob forma de recomendações, pareceres e resoluções, comaprovação da maioria simples e encaminhadas às autoridades, quando necessário.
“A proposta elaborada pela Câmara Temática avançou a ponto de atender as reivindicações da sociedade de estar presente nos...
tracking img