conscentizaçao e sustentabilidade

4984 palavras 20 páginas
Trabalho do Projeto Integrador

2013.2

Conscientização e Sustentabilidade

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar a consciência ecológica ou ambiental, demostrando alguns fatos, empresas e produtos que transformam a natureza, criando para si uma segunda natureza. Embora essa intervenção tenha trazido, ao longo dos séculos melhoria à vida humana, não se pode negar que provocou também grandes problemas ambientais, em virtude da forma e da intensidade com que ela se deu, sobre tudo no século XX.
No passado remoto da humanidade, a natureza era sentida como uma potencia superior a qual os homens estavam submetidos. À medida que as sociedades se tornavam mais complexas e desenvolviam novas formas de conhecimento, iniciando assim no século XVI e XVII com o desenvolvimento da ciência moderna, o desencantamento do mundo, ou seja, a natureza foi perdendo seu caráter sagrado e passou a ser estudada e manipulada.
Sendo assim veremos os fatos, empresas e produtos que manipulam a natureza para o mal e também as que a transformam para o bem da natureza, e do próprio ser humano. É o que eu chamo de consciência ecológica ou sustentabilidade, ou ainda reciclagem. O termo que usamos não é importante, e sim, que existe a conscientização da sustentabilidade.

Sacola biodegradável
2 ATIVIDADE REALIZADA

2.1 SACOLA PLÁSTICA X SACOLA BIODEGRADÁVEL

Está experiência tem como objetivo, demonstra que a sacola biodegradável cumpre o seu papel de se decompor. Quando levada ao fogo, gera um pó que sé integra ao meio ambiente. Diferente das sacolas plásticas, que mesmo quando levada ao fogo volta a sua condição de um material derivado do petróleo, uma parafina e ainda o mesmo plástico Polietileno.

2.2 ATIVIDADE 1ª FASE

Esta primeira faze, foi planejada para ser realizada no laboratório de química da própria IFRJ, mas, como por contra tempos não foi possível, realizamos em sala de aula.
Foi colocado sobre a mesa três pratos é em

Relacionados

  • Planejamento ambietal
    2081 palavras | 9 páginas
  • Mudanças climaticas e ecologia social
    4454 palavras | 18 páginas