Conologia

405 palavras 2 páginas
Especializados
Os modelos especializados de processos tem algumas características dos outros modelos de processos convencionais.

1) Desenvolvimento Baseado em Componentes
O modelo de desenvolvimento baseado em componentes incorpora muitas das características do modelo espiral, com ênfase na decomposição dos sistemas. O modelo compõe aplicações à partir de componentes de software previamente definidos. Um componente é uma parte independente do sistema, que pode ser substituído, mas que possue uma função clara e bem definida na estrutura do sistema.
As atividades de modelagem e construção começam com a identificação de componentes candidatos. Esses componentes podem ser projetados como módulos de software convencional ou como classes ou pacotes de classes orientados a objetos.
O modelo de desenvolvimento baseado em componentes incorpora os seguintes passos:
Produtos baseados em componentes disponíveis são pesquisados e avaliados para o domínio da aplicação em questão.
Tópicos de integração de componentes são considerados.
Uma arquitetura de software é projetada para acomodar os componentes.
Componentes são integrados à arquitetura.
Testes abrangentes são realizados para garantir a funcionalidade adequada.
O modelo de desenvolvimento baseado em componentes leva ao reuso de software, e a reusabilidade fornece vários benefícios. Com base em estudos de reusabilidade, a QSM Associates, Inc. relata que o desenvolvimento baseado em componentes leva à redução de 70% do prazo do ciclo de desenvolvimento; uma redução de 84% no custo do projeto; e um índice de produtividade de 26,2, comparando com o padrão de 16,9 para a indústria. Apesar desses resultados, existe pouca dúvida de que o modelo de desenvolvimento baseado em componentes fornece vantagens significativas para os desenvolvedores de software.
Para projetar um sistema baseado em componentes é necessário entender os benefícios e dificuldades da tecnologia, bem como a ferramenta disponível. Os benefícios da

Relacionados

  • Projeto Integrado
    8851 palavras | 36 páginas
  • Produção mais limpa em confecções
    15920 palavras | 64 páginas