Conjutura economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
njuntu

O Estado utiliza-se da política fiscal como uma forma de intervir na economia, determinando assim normas e medidas para dá suporte nas suas funçõesperante a sociedade. O governo deve aplicar o dinheiro da arrecadação de impostos em áreas que vá melhorar o cotidiano das pessoas. A politica monetária tem que evitar oaumento dos preços que pode ocorrer com o crescimento da economia. A politica cambial esta ligada na balança comercial. Se o Real tem um alto valor o país pagapouca na importação e recebe muito na exportação, permitindo ao governo fazer investimentos em pró da sociedade.

O crescimento econômico caracteriza-se por umaumento quantitativo na produção de bens e serviços, expresso, por exemplo, pelo aumento do PIB. Já o desenvolvimento econômico é caracterizado por um aumento, não sóquantitativo, como também qualitativo, em função da participação harmônica de todos os fatores de produção, consubstanciado por um processo de transformação social,com o progressivo deslocamento da mão-de-obra do setor primário para o setor secundário e para o setor terciário, expresso , por exemplo, pelo crescimento do PIB,com minimização das disparidades de renda, a nível pessoal, regional e setorial.

Para ocorrer o desenvolvimento do Brasil é preciso que a sua população sejaeducada de forma correta, tem que acabar com a corrupção que suga maior parte do dinheiro da nação, é preciso criar uma boa infraestrutura no país. Nos últimos anos oBrasil mostrou que tem potencial econômico para se desenvolver e se torna um país de primeiro mundo só que falta potencial social para isso se tornar realidade
tracking img