Conjutivite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conjuntivite

Componentes:Júnior Cesar,Caio,Ruan,Marcelo

CONJUNTIVITE

Um olho com conjuntivite viral
A conjuntivite é, como o próprio nome indica, uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a quinze dias e nãocostuma deixar seqüelas. É normalmente bastante contagiosa.
Causas
Quando a conjuntivite aparece depois do contato com um agente químico, ela é chamada de conjuntivite irritativa. Já aquele tipo causado por pó ou perfume recebe o nome de alérgica. As duas variações da doença provocam principalmente vermelhidão e coceira, e não são transmitidas por contato. Ela pode ser ainda viral ou bacteriana, emgeral mais graves e podendo ser transmitidas por contato. As virais são as que mais freqüentemente são causas de epidemias.A contaminação do olho com bactérias ou vírus, se dá por transmissão dos mesmos pelas mãos (por manipulação do olho), por toalhas, cosméticos (particularmente maquiagem para os olhos) ou uso prolongado de lentes de contato.Os irritantes causadores de conjuntivite podem ser apoluição do ar, fumaça (cigarro), sabão, sabonetes, spray, maquiagens, cloro, produtos de limpeza, etc.
Alguns indivíduos apresentam conjuntivite alérgica (sazonal), devido à alergia, principalmente a pólen e perfumes em spray.
Sintomas
Caracteriza-se por uma epidemia dos vasos sanguíneos da conjuntiva, prurido, sensação de desconforto e por vezes dor
Os principais sintomas da conjuntivitesão:
Olhos vermelhos e lacrimejantes
Pálpebras inchadas
Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
Secreção
Recomendações
Para prevenir o contágio tome as seguintes precauções:
Evitar aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes
Lavar com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos patogênicos
Não coçar osolhos
Aumentar a freqüência com que troca as toalhas do banheiro ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos
Trocar as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise
Não compartilhar o uso de esponjas, rímel, delineadores ou de qualquer outro produto de beleza
Tratamento
Lavar os olhos e fazer compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou comsoro fisiológico. Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos. Cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença. Acima de tudo, não se automedicar. A indicação de qualquer remédio só pode ser feita por um médico. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
CONJUNTIVITEConjuntivite é a inflamação da membrana transparente que reveste as pálpebras e o olho. Geralmente, é causada por uma infecção bacteriana ou viral, sendo extremamente contagiosa.
QUAIS OS SINTOMAS?
O primeiro sintoma ocorre no branco do olho, que fica rosado ou avermelhado. Também pode acontecer que seus olhos secretem uma substância amarelada, formando uma crosta durante a noite.
COMO TRATAR?
Se ainfecção for bacteriana, pode ser que seu oftalmologista receite um colírio antibiótico. Caso contrário, talvez ele recomende compressas mornas para aliviar seus olhos, e lágrimas artificiais.
CAUSAS
Infecção Viral - A conjuntivite pode acompanhar resfriados ou doenças infantis como sarampo;
Irritação química, vento, pó, cigarro e outros tipos de poluentes ambientais;
Alergias causadas porcosméticos, polén ou outros alergenos;
Más condições de higiene, etc.
POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES
Se não tratada adequadamente, a infecção conjuntival pode se disseminar atingindo a córnea e causando danos que podem ser permanentes no que se refere a visão da criança
POSSÍVEIS EVOLUÇÕES
A conjuntivite alérgica pode ser curada se o alergeno é removido. Porém pode recorrer.
Outras formas de...
tracking img