Conjuntura economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIOGO DE CASTRO CUNHA
Matéria: Conjuntura Ecônomica
Curso: Hotelaria
Professor: Ivan Atherino
Trabalho 3 questões: Pib,inflação e Taxa de câmbio

1- PIB -> produto interno bruto(PIB)representa a soma(em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região(Países, estados ou Cidades) , durante um período determinado(Mês , Trimêstre, Ano e etc). OPIB é um dos indicadores mais utilizados na Macrôeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região. O PIB é expresso em valores monetários( no caso do brazil em reais) vale dizerque no calculo do PIB não são considerados os insumos de produção. (matérias-primas, mão-de-obra, imposto e energia).
A formula para o cálculo do PIB de uma região é a seguinte: PIB= C+I+G+X-M. OndeC( consumo privado), I(investimentos totais feitos na região) , G(gastos dos governos), X(exportaçãoes) e M(importações).
O PIB per capita(por pessoa também conhecido por renda per capita, é obtidoao pegarmos o PIB de uma região, dividindo-o pelo número de habitantes desta região.
O PIB do Brazil no ano 2010, em valores correntes, foi de R$ 3,675 trilhões( crescimentos de 7,5% sobre o ano de2009)

2- Inflação-> é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Popularmente é usado para aumento gerias dos preços. A inflação é o opsto da deflação. Indices de preços,de uma entre 2 a 4,5% ao ano. Quando a Inflação está no zero estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e consequentemente a demanda , estão muito baixas ,significando alto desemprego e crise econômica a palavra” inflação” é utilizada para significar um aumento no suprimento de dinheiro e a expansão monetária.
3- Taxa de Câmbio-> é o preço de umamoeda estrangeira medido em unidadas , ou frações(centavos) da moeda nacional. No Brazil a moeda estrangeira mais negociada é o dólar do Estados Unidos , fazendo com que a cotação comumente...
tracking img