Conjuntos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SANTA CRUZ







MIQUÉIAS MOREIRA RODRIGUES
TEORIA DOS CONJUNTOS
















CURITIBA
2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3
1.1. NÚMEROS NATURAIS 4
1.2.NUMEROS INTEIROS 4
1.3. NUMEROS RACIONAIS 4
1.3.2. NUMEROS REAIS 4
CONCLUSÕES 5
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 6










































1.INTRODUÇÃO
Conjunto é uma ideia formado de objetos ou grupos, na qual não existe uma definição precisa, mas mesmo assim todos os seres racionais possui uma introdução do significado.
Umconjunto existente pode ser formado por objetos, e também chamados de elementos. Há varias formas de representar um conjunto, entre elas se destacam três, ou seja, a primeira através de diagrama, que sãocontidas os elementos em seu interior. Também através da nomeação de seus elementos, representado entre chaves, que é representado por uma letra maiúscula. E também pode ser representado porpropriedades de seus elementos.



































1.1. NÚMEROS NATURAIS

Segundo Longem, os números naturais surgem de uma necessidade do ser humano emfiscalizar os seus bens, ou seja, não tinha noção da quantidade abstrata, tendo que relacionar os seus objetos através de símbolos, o qual é representado pela a letra “N”. Os símbolos também chamado dealgarismo que eram utilizados para representar cada uma dessas quantidades. A quantidade era relacionada a um numero natural.



1.2. NUMEROS INTEIROS

Segundo Longem, os números naturais foramcriados para oposto dos naturais com a necessidade de efetuar uma subtração, ou seja, os números inteiros podem ser representados por números naturais e números negativos. É representado pela a letra“Z.”.



1.3. NUMEROS RACIONAIS


Segundo Longen, os números racionais surgem com uma extensão dos números inteiros, para explicar a origem do conjunto dos números racionais é feito...
tracking img