Conjunto santa catarina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ALINE
ANA
FRANKLIN
JOSELINE
LÍVIA
MICHELE
MONICA
NECY

CONHECIMENTO TERRITORIAL DO CONJUNTO SANTA CATARINA

NATAL
2011

ALINE
ANA
FRANKLIN
JOSELINE
LÍVIA
MICHELE
MONICA
NECY

CONHECIMENTO TERRITORIAL DO CONJUNTO SANTA CATARINA

Pesquisa apresentada à , como requisitoavaliativo das disciplinas Introdução ao Estudo Integrado da Saúde, ministrada pela professora Mônica , e Estilo de Vida, Saúde e Meio Ambiente, ministrada pela professora Gabriela , para a turma T1MA do curso de Psicologia, para obtenção das notas referentes a I Unidade.

NATAL
2011
INTRODUÇÃO

A seguinte pesquisa tem como objeto de estudo o Conjunto Habitacional Santa Catarina eserá realizada em duas partes. Na primeira, será realizada uma descrição do perfil demográfico, sócio, econômico e cultural do mesmo, numa perspectiva de informações que são de domínio público, realizado em sites oficiais bem como nas Secretárias Municipais e Estaduais e órgãos competentes ao qual foi necessário para obter o máximo de informações de forma fidedigna. Na segunda os dados coletadosserão confrontados com a realidade encontrada. Neste trabalho, será enfatizada apenas a primeira parte.

SUMÁRIO

1. CARACTERIZAÇÃO 05
2. SERVIÇOS DE SAÚDE 07
2.1 UNIDADE DE SAÚDE ESTADUAL 07

3. EDUCAÇÃO 09
4. ATIVIDADES DE LAZER, CULTURA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 11
5. CONCLUSÃO12
6. ANEXOS 13
7. REFERÊNCIAS 16

1. CARACTERIZAÇÃO

Para melhor entendermos a localização demográfica do Conjunto Santa Catarina, será feito uma explicação de forma simplificada quanto às regiões administrativas da cidade do Natal. A mesma é dividida em quatro regiões, que são formadas por bairros, que são compostos por conjuntos, loteamentos e favelas,sendo elas: Norte (composta por 07 bairros habitacionais), Sul (composta por 07 bairros habitacionais), Leste (composta por 12 bairros habitacionais) e Oeste (composta por 10 bairros habitacionais). O objeto de estudo dessa pesquisa será o Conjunto Santa Catarina sem deixar de mencionar o bairro Potengi que é um dos maiores da região administrativa Norte e onde se encontra inserido o conjuntoSanta Catarina.
Potengi foi oficializado como bairro na administração do prefeito Valban Ferreira de Faria por meio do decreto nº 1.713 de 2 de setembro de 1975. Na época, o governador do Estado era Tarcísio Vasconcelos Maia.
O nome do bairro faz referência ao Rio Potengi e possui uma área de 824,31 Há, fazendo fronteira com os bairros Lagoa Azul (Norte), Salinas/Igapó (Sul), Pajuçara/Redinha (Leste) e Nossa Senhora da Apresentação (Oeste). Não foram encontrados dados de domínio público específicos referentes ao conjunto Santa Catarina em relação a decreto de legalização do conjunto, bem como sua área e delimitações geográficas, não sendo possível a identificação das ruas que compõe o conjunto.
Atualmente, o Potengi é considerado um bairro de classe média e classemédia baixa, apresentando a melhor qualidade de vida da zona norte. Foi totalmente planejado, sendo um dos bairros mais populosos do município e como conseqüência houve o aparecimento de comércios e prestadores de serviços como shoppings, hipermercados e magazines.
O bairro Potengi possui 14 conjuntos habitacionais (Potengi, Soledade I e II, Panorama I e II, Panatis l,ll e lll , Santa Catarina,Santarém, Morada-CNB l e ll, APERN e Planície das mangueiras), 13 loteamentos e 1 assentamento. Conta com uma população de 44.033 e 9.774 unidades habitacionais, tendo o Conjunto Santa Catarina 9.900 habitantes e 2.200 unidades habitacionais. Foram pesquisados dados referentes à estrutura etária da população em sites de domínio público, não sendo encontrado especificamente do conjunto Santa...
tracking img