Conhecimento novo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1° Semestre de Ciências Contábeis Instituição: Anhanguera Dourados
Gestão de conhecimento

Aula-tema 03: Teoria daCriação do Conhecimento Organizacional

Novo conceito que esta se desenvolvendo no Brasil, mais que em muitas empresas é difícil de aceitar. A maioria das empresasquer ficar na mesmice sempre, não buscando inovar produtos, prestação de serviço, atendimento e em muitos dos casos podem perder clientelas por conta de se fecharemem seus próprios conceitos.
Isto acontece muitos também por empresas viverem em paradigmas de culturas, ou seja, tem muito mais medo de perderem colaboradores do quemudarem a forma de pensar e agir dentro da área que trabalham. Muitas não dão importância a outras empresas, Só que se uma delas não inovar, a outra sofrera também,porque uma vai depender evolução da outra.
Quando dizemos novo conhecimento, referimos-se a novas ideias, ou seja, um ponto de vista econômico, ou mesmo um fator deprodução ou então uma nova geração de riquezas. Conhecimento de um modo geral é um fundamento que esta cada vez mais em crescimento, pois o mundo vive em continuas ecrescentes transformações, clientes cada vez mais exigentes por conta disto os mercados tem que serem cada vez mais inovadores. Oferecendo inovações e produtos commais tecnologias.
Isto não vai depender apenas deste sistema, mais sim por meios de indivíduos que, colocarão a cabeça para trabalhar num conceito de gestãoparticipativa no caso, e onde o nível da empresa subira e consequentemente isto acarretara em padrões mais elevados, dependendo sempre da visão ou missão da empresa....
tracking img