Conhecimento na Empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EMPRESA

Ana Carolina Barbosa Capeleto


O conhecimento gerado pela empresa, parte dos funcionários e colaboradores a partir aprendizado compartilhado. Neste sentir,a aprendizagem organizacional, ancorada nas experiências vividas dentro do ambiente de trabalho, oferece ferramentas, e experiências empíricas, que proporcionará um ambiente propício aos finsalmejados.
Os colaboradores notarão as mudanças dentro do ambiente de trabalho e, ao tempo certo, ocorrerá a sintonia necessária para satisfazer anseios do mercado em evolução.
As empresas vêm passando porgrandes processos de mudanças, e precisam estar preparadas, com estratégias intencionais e emergentes, a fim de atingir os princípios de valores de seus consumidores, e se consolidar nesta economiatão instável.
O novo conhecimento gerado advém da empresa que é capaz de proporcionar o aprendizado, crescer, e ultrapassar seus próprios limites de conhecimento, e aprender com eles.
A aprendizagemorganizacional pode ser baseada nas experiências de seus próprios funcionários com as atividades da empresa, aqueles que estão na frente de seus usuários de serviços e produtos, podendo oferecer aempresa, dados que muitas vezes não são observados em uma abrangência maior.
O exemplo disto, a empresa Azul Linhas Aéreas da qual faço parte, oferece serviços em varias comunidades diferentes, comnecessidades e características diferentes, como clima, instalações, clientes e serviços de apoios. Somente os funcionários de cada localidade, são capazes de propor melhoria nos serviços prestados pela CIAde acordo com as necessidades locais, criando assim uma rede de novos conhecimentos, colaborando para o aprofundamento dos ideais da empresa.
A partir disto a empresa pode reduzir custos, aumentara qualidades dos serviços, e aprimorar seus conhecimentos. Desta maneira, podemos observar a criação do BA, pois dele inicia a criação de um espaço compartilhado e que envolve o conhecimento tácito...