Conhecendo tóquio

Páginas: 4 (849 palavras) Publicado: 15 de março de 2011
Introdução
O Japão é um arquipélago, que possui aproximadamente quatro mil ilhas e dessas se destacam quatro: Hokkaido, Hondo, Shikoku e Kiushu. Essas ilhas se estendem por uma distância deaproximadamente 4.000 km, o ponto mais distante ao norte situa-se a 45º de latitude, e ao sul a 20º.
É um território com 377 873 km², localizado ao leste da Ásia e abriga cerca de 128 085 000 habitantes,tornando-o muito povoado e populoso.
Nesse trabalho irei apresentar um projeto sobre uma nova forma de construção que será realizada em Tóquio, que se adéqua as características desse arquipélago eque terá grande importância na economia.Conhecendo Tóquio
Embora Tóquio seja considerada uma das cidades mais importantes, movimentadas edensamente habitadas do mundo, ela não é, tecnicamente, uma cidade. Na verdade, Tóquio é designada como uma metrópole similar a uma prefeitura do Japão e é constituída de 23 bairros, 26 cidadesprimárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes. Cada uma delas possui um governo que opera no nível regional. Também fazem parte de Tóquio pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a maisde mil quilômetros sul, nos subtrópicos. Tóquio é uma das 47 províncias do Japão.
Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Possui 12 790 000 habitantes e a Região Metropolitana possui maisde 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo.
É o principal centro político, financeiro,comercial, educacional e cultural do Japão. Assim sendo, possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tóquio
  • Tóquio
  • Tóquio
  • Tóquio
  • Toquio
  • conhecendo
  • Conhecendo
  • conhecendo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!