Conforto termico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Projeto, inclui unidades de Pré-cobrimento e cobrimento (unidade I); Gestação (unidade II). Dimensionados levando em consideração um plantel de 100 matrizes, foram utilizados margem de segurança de40% em relação ao numero de cachaços e numero de gaiolas.
As instalações foram solicitadas pelo senhor Aurelino Jacinto Ferreira, proprietário de uma cachara no município de Goiânia, próximo aoslimites legais do município de Hidrolândia. O produtor é favorecido por sua localização estratégica, perto do abatedouro. Além de possuir recursos necessários para uma boa instalação.
As paredes dealvenaria deverão ser construídas com meio tijolo (10 cm), e as baias da unidade I são separadas por cordoalhas de aço, com espaçamento de 40 cm.
Na unidade I a agua devera ser disponibilizada por meiode bicos reguladores no numero de dois, nas baias coletivas. E nas baias dos cachaços devera ser instalado apenas um bico.
Nas gaiolas a agua devera ser disponibilizada por meio de aquedutos de açoinoxidável interligados, com sistema de boias e com a disponibilidade de limpeza. A alimentação devera ser colocada junto a agua, o que aumenta a ingestão de ração.
As baias e gaiolas deverão estarinclinadas a 2% em direção ao fosso, que devera ser ligado a lagoa de sedimentação.
O acesso as baias devera ser facilitado, para que seja realizada a limpeza pelo menos uma vez ao dia. Deverá ocorrero plantio de eucalipto, o que amenizara a sensação térmica da instalação por meio do sombreamento.
As janelas deverão contar com um sistema de cortinas, formados por toldos que poderão serutilizados na proteção contra vento, chuva, etc. As duas instalações deveram contar com sistema de aspersores de agua, ligados opcionalmente quando a sensação térmica e umidade estiverem desfavoráveis.
Astelhas serão de barro, pintadas de preto no interior da instalação o que possibilitará a absorção da irradiação presente na instalação e redução na absorção do calor devido ao calor latente do barro....
tracking img