Conforto en auditorios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1226 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TV DIGITAL BRASILEIRA
CONCEITOS E DEFINIÇÕES

Este Artigo Científico foi apresentado e discutido em sala de aula da Prática de Formação: Introdução a TV Digital Brasileira para alunos da PUC-Campinas. Campinas 2006.

NOTAS SOBRE O AUTOR: Tiago Nogueira de Souza
Estudante da Faculdade de Engenharia Elétrica e Telecomunicações da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e integrantevoluntário dos projetos de Iniciação Científica “Telecomunicações Entre Satélites” e “TV Digital”.

E-mail para contato: tiago@tiagonogueira.com.br
Home Page: http://www.tiagonogueira.com.br
BLOG Científico http://tiagosouza.blogspot.com
Telefone para Contato: (19) 9665-3243

TV DIGITAL BRASILEIRA
Conceitos e Definições

INTRODUÇÃO
“Os limites do meu mundo são os limites da minhalinguagem”.
(Wittegeinstein, filósofo alemão).
O Governo Brasileiro está prestes a assinar o acordo para a implantação e padronização da TV Digital Brasileira. Assim como o filósofo alemão fala sobre a linguagem, da mesma maneira a TV Digital tem uma relevante importância no aprendizado e na cultura da população brasileira e mundial.
Muitas famílias brasileiras têm como única opção de lazer passar algunsmomentos à frente da televisão, sejam novelas, filmes, jornais, documentários. A implantação da TV Digital Brasileira propiciará a essa população uma diversidade de programação e uma maior qualidade de vídeo, áudio e dados.
Este estudo visa conceituar e definir o que é TV Digital e quais seus impactos na vida social e econômica da população brasileira
IMPLANTAÇÃO
Segundo estudos elaborados peloCPqD (Centro Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações) atualmente no Brasil existem aproximadamente 54 milhões de televisores, o que dá uma média de 1,4 televisor por lar. Do total de televisores 79% (ou 31 milhões) utilizam a TV Terrestre (os outros 21% utilizam TV a Cabo).
Esse estudo ainda revelou que apenas 87% dos lares brasileiros tem pelo menos 1 televisão. 27% dos televisores sãode 14 polegadas, 37% são de 20 polegadas, 20% utilizam TV Preto e Branco e 47% ainda utilizam apenas a antena interna (aquela que fica em cima da TV).
Para que uma pessoa possa migrar da TV Analógica para a TV Digital será necessárias à troca do televisor e a aquisição de uma URD (Unidade Receptora e Decodificadora). Essa URD é que fará a conversão do sinal para a TV Digital, esse estudo inicialdo CPqD calcula que seu valor de compra será aproximadamente R$ 150,00 e poderá ser parcelado em até 10x pela população brasileira.
A implantação da TV Digital Brasileira precisará de um investimento inicial na ordem de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), e contará com apoio do governo brasileiro e da iniciativa privada (principalmente das operadoras de televisão).
DENIFIÇÕES DE TV DIGITALA Tecnologia Digital poderá ser exibida nos seguintes formatos:
1. HDTV ("High Definition Television") - A melhor definição que existe, bem melhor que DVD, nessa definição veremos que artistas de TV tem rugas, pés de galinhas e outros. O Som é digital, começando no 2.0 até 12.1 (HOME TEATHER);
2. SDTV ("Standard Definition Television") - Muito próximo do DVD.
3. LDTV ("Low DefinitionTelevision") - Um pouco melhor do que a imagem que temos hoje na televisão, na verdade a LDTV seria utilizado para a transmissão de conteúdo de televisão digital em aparelhos de celulares.

A partir de qualquer um desses modelos será possível:
• GUIA DE PROGRAMAÇÃO;
• INTERNET NA TV;
• VÍDEO-ON-DEMAND (VOD);
• JOGOS;
• T-COMMERCE (COMPRA PELO CONTROLE REMOTO)

OS MODELOS DE TV DIGITAL
Ogoverno brasileiro analisou os três modelos de TV Digitais existentes e provavelmente optará pelo japonês, estes são:
1. EUROPEU - DVBT - Prioriza a transmissão SDTV. Atualmente o sistema Europeu possui aproximadamente 417 milhões de TVs (o que dá uma média de 1,3 TV por Lar, por toda Europa, Berlim está 100% digital, ou seja, lá não tem mais TV Parabólica ou de Peixe), dessas 193 milhões ou 60%...
tracking img