Conflitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Arte de Administrar Conflitos

O fato de que os relacionamentos humanos passam, vez por outra, por turbulências é um dos maiores problemas enfrentados por muitosadministradores. Nas equipes de trabalho nas empresas isso é uma ocorrência comum e que causa muito desgaste aos líderes.
Com o intuito de melhor administrar esses conflitos,muitas empresas estão investindo nos treinamentos de relacionamentos interpessoais, no entanto não é uma tarefa fácil, visto que o ser humano é considerado um sercomplexo. Nessas horas, a habilidade do líder de equipe em lidar com as desavenças é fundamental para que elas sejam resolvidas o mais rápido possível.
Administrar conflitos émais do que uma competência exigida pelo mercado atual, é uma arte. Arte que se adquire e se aprende ao longo do tempo, através de muitos exercícios de paciência econtrole, tanto que essas habilidades necessárias são adquiridas errando e acertando. A medida que praticamos essa arte de comunicar, estamos nos aperfeiçoamos.
Uma definiçãosimples de negociação de acordo com muitos teóricos diz que é uma comunicação que ocorre entre duas ou mais pessoas sempre que um dos lados quer alguma coisa, mas não podemosdeixar de lembrar que é o poder que uma parte exerce sobre a outra. Assim, a persuasão é uma ferramenta importante para o negociador, desde que ele saiba usá-la. Muitoscostumam "empurrar" suas convicções às pessoas com quem negociam.
No entanto, o cuidado que deve ser tomado pelos líderes é a maneira como negociação acontece, porquemuitos se utilizam de seu poder de chefia para conseguir coagir seus subordinados na ilusão de que estão conseguindo negociar, tal como acontece diariamente nas Organizações.
tracking img