Conflitos no seculo xx:america latina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE HISTÓRIA

Mari- Estamos aqui com mas um noticiário da manhã. E hoje vamos falar sobre Nilo Peçanha, ele que foi sucessor de Afonso Pena, assumiu a presidência em 14 de junho de 1909 atéo dia 15 de novembro de 1910. Para podermos falar melhor sobre este assunto, estamos aqui com ele, o próprio Nilo Peçanha.
Olá Senhor Nilo, bom dia! O senhor assumiu a presidência logo após ofalecimento de do presidente Afonso Pena, como foi pra você assumi-la?
Raik- Bom dia para todos! Assumir a presidência pra mim, embora tenha sido num momento difícil, de transtorno para todo o país, numperíodo de perca, afinal perdemos o nosso presidente, que foi um grande ícone da política brasileira. Mas não posso negar que fiquei muito contente por assumir o cargo mas desejado do país.
Mari- Equais cargos da área da política o senhor já assumiu?
Raik- Representei o estado do Rio de Janeiro sendo senador federal, fui vice presidente e logo após presidente, participei de campanhasabolicionistas e republicanas também.
Mari- O senhor contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso país, mas eu ouvir falar que você sofria muito preconceito antes, e mesmo sendo presidente você ainda sofriapreconceito?
Raik- É o preconceito sempre me perseguiu. Desde a minha infância, nos colégios eu era taxado como mulato, ate mesmo agora na presidência, ainda sofro com a descriminação, vejo nosjornais charges se referindo a cor da minha pele.
Mari- É a sociedade é muito preconceituosa. Mas senhor Nilo Peçanha tenho que me despedir porque meu tempo é curto aqui. Agradeço a sua presença, e ateuma próxima.
Raik- Eu que lhe agradeço, e ate uma próxima.
Mari- Depois dessa entrevista, vamos ver nas ruas se o povo lembra dele. É com você Franciana.
Fran- Hoje estou aqui nas ruas para saber seo povo se lembra de Nilo Peçanha.
É pra começar vamos com aquela moça ali.
Oi, qual é seu nome?
Gabi- Oi, meu nome é Gabriela.
Fran- Gabi, você sabe quem foi Nilo Peçanha?
Gabi- Nilo Peçanha?...
tracking img