INTRODUÇÃO

Os conflitos no Egito começaram na primeira semana de fevereiro, motivados pela revolta a Tunísia. No Egito a população estava descontente devido a pobreza e o desemprego no país, apopulação já infeliz devido a ditadura imposta por Hosni Mubarak, sua repressão, corrupção e possíveis fraudes eleitorais.
Todos esses conflitos têm reflexos em todo o mundo, tanto politicamente quantoeconomicamente, pois os regimes políticos começam a ser discutidos em todo o mundo, e as relações comerciais também são afetadas. Sendo assim o mundo está em alerta com o que vem acontecendo, o Brasilnão é diferente e também sofre com esses acontecimentos, e deve estar preparado para as conseqüências.
É a partir daí que vamos abordar a relação entre Brasil e Egito, e também com alguns outrospaíses do Oriente Médio. Os reflexos vistos no Brasil depois da crise, quais os impactos sofridos nas relações comercias entre os países, e o impacto para as cooperativas dentro desses acontecimentos.1. OS CONFLITOS NO ORIENTE MEDIO

A revolta do povo egípcio se deu por conta de anos de ditadura, a falta de igualdade social, distribuição de renda e emprego. Pode-se somar a isso o fato de que amaioria dos jovens do Egito não tinha oportunidades de emprego, acesso a educação em nível superior, sendo assim ficavam marginalizados.
Todas essas situações levaram a explosão da revolta do povo,uma das principais ferramentas para que se disseminar as informações dos protestos foram as redes sociais, com um alcance impressionante a internet provocou uma revolução na maneira de protestar, poisali eram discutidas as idéias e as decisões eram tomadas, de onde e quando os protestos seriam feitos, mobilizando milhares e milhares de pessoas.
A repressão por parte do governo do ditador Mubarakfoi grande, mais a revolta popular era intensa, e com manifestações diárias, conflitos com as tropas do governo e a morte de vários manifestantes, chegou-se a um nível insuportável para o governo.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Conflitos no oriente médio. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conflitos-No-Oriente-M%C3%A9dio/48184.html

MLA

"Conflitos no oriente médio" TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conflitos-No-Oriente-M%C3%A9dio/48184.html>.

MLA 7

"Conflitos no oriente médio." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conflitos-No-Oriente-M%C3%A9dio/48184.html>.

CHICAGO

"Conflitos no oriente médio." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conflitos-No-Oriente-M%C3%A9dio/48184.html.