Conflitos no ambiente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundamentos da
Pesquisa Científica

Grupo: Shirley Ariane
Laíssa Santos
Emerson Marcelino
Amanda kelly

Soraia Cury

Conflitos no ambiente de trabalho

Sumário:Introdução.................................................................... 4

Conflitos no ambiente de trabalho............................... 5

Referencias doautor..................................................... 6

Introdução
No conflito nem sempre o resultado é negativo, pensava-se que ambientes em que ocorriam conflitos eram ruins e refletiam más relações, ambiente de trabalhoinadequado e, até mesmo, incompetência. Não se percebia que era possível apurar resultados positivos, conflitos também podem gerar oportunidades de melhoria.

Conflitos no ambiente de trabalho

Averdade é que conflitos podem ocorrer a qualquer momento, basta que pessoas estejam reunidas por um propósito qualquer. Eles fazem parte do dia a dia de qualquer empresa e precisam ser tratados comtodo o cuidado que cada situação requeira. Conflitos não administrados podem colocar em risco a produtividade e a competitividade da organização trazendo inúmeros prejuízos. Por outro lado, podem serquando bem geridos, uma fonte de resultados muito positivos e construtivos já que irá provocar debates e possivelmente aprimorar ideias.

Conflitos podem ser sinônimo de crescimento, oportunidades demelhoria e uma forma diferente de pensar sobre as questões que surgem no decorrer da dinâmica das empresas.

Por tudo isto, a administração de conflitos é a escolha da melhor forma de gerir cadasituação de acordo com os interesses e valores dos envolvidos. Para atuar em sua solução é preciso conhecer sua amplitude estar devidamente preparado. Este preparo, em geral é construído com aexperiência adquirida com o tempo.

A solução dos conflitos envolve também a boa vontade entre as partes. É preciso abrir os ouvidos e saber escutar, assim como saber falar e negociar . A comunicação e a...
tracking img