Conflitos amardos no mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE GEOGRAFIA

Tema: Conflitos Armados no Mundo



Bibliografia: http://www.coladaweb.com/geografia/conflitos-armados-e-terrorismohttp://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u84043.shtml
Sene, Eustáquio de. Geografia geral do Brasil, volume 2: espaço geográfico e globalização: ensino médio/ Eustáquio de Sene, João Carlos Moreira. – SãoPaulo: Scipione, 2010.

NOTÍCIA
Conflitos armados são principal causa da fome, diz FAO
Os conflitos armados, junto com o HIV, são a principal causa da fome no mundo, segundo um informe divulgadonesta segunda-feira pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e da Alimentação).

O relatório, apresentado durante a reunião do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), queacontece entre 23 e 26 de maio na sede da entidade em Roma, denuncia "o crescimento da quantidade e da magnitude das emergências alimentares provocadas por conflitos armados".

Segundo a FAO, "aporcentagem de crises alimentares causadas pelo homem aumentou".

Para a entidade, "os conflitos e os problemas econômicos são citados como a principal causa em mais de 35% das emergências alimentares entre1992 e 2003, contra apenas 15% no período de 1986 a 1991".

O impacto dos conflitos armados não se limita só à área do conflito, mas também afeta toda a população da nação, os países vizinhos e aeconomia regional.

Na maioria dos continentes, os conflitos contribuem para a disseminação do HIV, através dos deslocamentos da população, das violações e do aumento da prostituição, sustenta odocumento.

A paz é "um bem público e uma condição essencial para alcançar as metas de reduzir à metade o número de pessoas famintas no planeta em 2015. Esse objetivo foi estabelecido pela CúpulaMundial da Alimentação de 1996 e reiterado em 2000.

Os desastres e calamidades naturais também estão entre as causas de emergências, assim como "as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento...
tracking img