Conflito relegiosa

1971 palavras 8 páginas
Introdução Salientar sobre os conflitos religiosos é dizer sobre os conflitos existentes entre diversas religiões. É bem provável que já ouvimos críticas construtivas ou destrutivas sobre as religiões e sabemos que existem seitas religiosas, cujas leis são de origem duvidosas para quem tem uma visão clara da temática.
Os conflitos religiosos revelam as várias divergências existentes entre as várias seitas ou religiões. E bem visto na nossa sociedade conflitos religioso no seio de uma família dividida pela religião, e várias das principais religiões estão em constante rivalidade.

1.Inicio dos conflitos religiosos.
O conflito religioso começou quando várias denominações religiosas interpretaram a bíblia de modo diferente.
Segundo o clérigo e escritor do início do século 18 Jonathan Swift escreveu que temos religiões suficientes para nos odiar uns aos outros. Muitas pessoas são de acordo de que a religião realmente promove divisão, não união.
Parece existir uma relação entre religião e violência praticamente em todos os lugares… Em anos recentes, a violência religiosa estourou entre cristãos conservados nos Estados Unidos, muçulmanos e judeus furiosos no Oriente médio, hindus e muçulmanos no sul da Ásia, e comunidades religiosas nativas na África e na Indonésia… As pessoas envolvidas nesses casos usaram a religião como fundamento de sua identidade política e para justificar suas ideologias e vinganças.
Temos ainda as divisões dentro de cada uma das principais religiões. Por exemplo, segundo certa estimativa, a cristandade está dividida em mais de 30 mil denominações, o islamismo também está dividido por crenças conflitantes. Mohsen Hojjat, admitiu recentemente que “a desunião entre os muçulmanos é a principal fonte dos problemas no mundo islâmico”. Outras religiões influentes, como budismo, hinduísmo e judaísmo, também estão fragmentadas em muitas seitas conflitantes.
1.1 Entenda os principais conflitos religiosos do mundo.
A religião é

Relacionados

  • questões vestibular
    11612 palavras | 47 páginas
  • Guerras
    18282 palavras | 74 páginas
  • Vivo
    17657 palavras | 71 páginas
  • Pim 2 semestre
    18093 palavras | 73 páginas