Conflito de gerfações

1428 palavras 6 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2. CONFLITOS DE GERAÇÕES 4
2.1 CARACTERISTICAS DAS GERAÇÕES X e Y....................................................4
2.2. MOTIVAÇÃO E VALORES...................................................................................6
3. CONCLUSÃO 8
4. REFERENCIAS 9 INTRODUÇÃO

Veremos neste breve parecer um conflito de gerações que buscam nas organizações diferentes objetivos como realização pura e unicamente econômica e a outra a plenitude galgando que a realização profissional caminhe junto com a pessoal.

2. conflitos de geraçÕES

Temos uma revolução extraordinária na história do mercado de trabalho as empresas (organizações seja ela privada ou não), estão dando preferências “acolhendo” pessoas com idade superior a 40 anos, e essa tendência vem aumentando com o passar dos tempos, devido à escassez de profissionais qualificados no mercado de trabalho. A mescla das gerações trata-se de uma imposição do mercado, e a velha máxima juventude e modernidade aliada à experiência, e com a expectativa de vida aumentando gradativamente, a tendência do planejamento familiar do século XXI com no máximo dois filhos se faz necessária esta mistura. Com “essa mistura” nos deparamos com alguns conflitos, a convivência entre elas, divergências de ponto de vista, conceitos diferentes sobre o mesmo assunto, sendo necessário entender que foram valores adquiridos em um conjunto de vivências históricas diferentes, e administrar essas diferentes experiências, é imprescindível conhecer o contexto em que se vai atuar.

2.1 CARACTERISTICAS DAS GERAÇÕES X e Y

Temos a geração X, são pessoas nascidas entre os anos 60 e início dos anos 80, e viveram grandes e importantes momentos políticos: “a Guerra Fria, o ataque dos EUA à Líbia, a

Relacionados