Confiar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Indique a relação do título do filme com seu enredo.

Confiar é dar liberdade ao outro de caminhar a partir das próprias escolhas, confiar muito em sua consciência e nas outras pessoas, tendo como suporte aos ensinamentos familiar.

2- Em sua opinião, o que leva uma pessoa a ter atitudes como do Charlie, uma vez que ele “aparentemente”, tem boas relações sociais e uma famíliaestruturada?

As atitudes de Charlie evidenciam um distúrbio sexual, próprio dos pedófilos, que possuem vida social normal e íntima, pode ter acontecido algo na infância dele também por ele ter uma atitude assim por sentir prazer em meninas de menor idade, ou mesmo por ser um pouco mais fácil de fazer sexo com crianças seja enganando-as ou utilizando de intimidações ou força.

3- Relacione ospossíveis sentimentos e reações da família de Annie.

A família se sente revoltada pelos atos de Charlie e culpados pelas atitudes de Annie por não proteger.

4- Aponte os riscos que envolvem o acesso indiscriminado às redes sociais.

Nas redes sociais ao expor a vida privada, corre o risco de sequestros, roubos e latrocínios, extorsões, assédio sexual, pedofilia manipulação da mente de pessoainocentes, que não tem maldade em certos assuntos, entre outros.

5- Relate e analise a postura protetiva de Annie frente ao seu agressor

Annie protege o agressor, pois acredita ser ele a única pessoa que a compreendia e tinha um amor sincero. Por conta de ela também não ter outras pessoas para falar abertamente igual dialogava com o agressor , ela se sentia a vontade apenas com essapessoa.

6- Faça a leitura da imagem, interpretando-a conforme o enredo do filme.

A imagem representa a descoberta dos pais que Annie mantinha diálogo sobre sexo com ele, coisas inesperadas de uma criança.

7- Explique a inferência da assistente social no caso

A inferência da assistente social foi fundamental desde a denúncia do caso até o suporte psicológico para Annie, com o suportefui ajudada a crer que foi molestada.

8- Rapidamente o acontecido foi disseminado no colégio, houve diversos tipos de reações, cite algumas. Justifique suas Escolhas.

Annie foi alvo de Críticas pela maioria dos estudantes e vítima de zoações, inclusive na internet.

9- digitar

10- Ao assistir a palestra virtual do palestrante Dr. Sandro nogueira, pesquise e elabora gráficos querepresentem estatisticamente a Pedofilia no Brasil e no mundo.

11- Busque recortes de jornais e revistas sobre pedofilia e faça uma análise crítica do conteúdo.

12- Crie um informativo sobre o tema, para ser afixado em um mural na sala de aula.

13- Colete Depoimentos de fatos similares ao do filme, identificando somente com as inicias do nome da pessoa, idade e cidade quereside.

1º Depoimento

Eu fui uma de tantas crianças que foram abusadas sexualmente na infância por meu pai. Não fui a primeira nem a última. Antes de me abusar, ele já abusava de criança e adolescentes, tanto na família de origem dele como da minha mãe.
Minhas lembranças de ter sido abusada por ele, vêm desde a época que eu ainda ia ao jardim de infância. Meu pai me assediava diariamente e estatortura durou por toda minha infância e também adolescência, quando comecei a tentar esquivar dele e a protestar contra suas investidas.
Como é comum de abusadores deste tipo, desde pequenina meu pai fazia chantagens emocionais comigo, pedia que eu guardasse segredo, como prova de meu amor por ele, pois caso contrário ele afirmava que será preso. Ee dizia que as pessoas não entenderiam este amordele por mim. Segundo ele, este amor ele dizia sentir por mim era o maior que ele já teve. Ele dizia não sentir amor por minha mãe e sim por mim.
Meus conceitos de certo ou errado, ficavam afetados por muitos anos, pois o conflito de querer acreditar que meu pai estava certo, como toda riança acredita e a sensação de que algo estava muito errado, por causa do segredo que ele me fazia guardar,...
tracking img