Confeitaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo visita tecnica a confeitaria Monte Carlo

















Curso Técnico em Confeitaria

Confeitaria e Tendências

Relatório da visita á Padaria e Confeitaria MonteCarlo

Leandro Silva do Nascimento





































Confeitaria e tendências



Deste o inicio do que podemos chamar de confeitaria com osegípcios e suas massas de bolos, passando pelos gregos com seus doces e massas feitas com bases de trigo com amêndoas e sementes de papoulas, á matriz da gastronomia, Itália,na idade média ondeBartolomeu Scappi publicou seu livro de receitas, Opera. Na França, François de La Varenne funda o que chamamos de Culinária Francesa Clássica onde publica Le Pâtissier François, o primeiro trabalhoabrangente sobre confecção de massas doces, datado em 1655. Deste então tivemos varias mudanças e evolução na cozinha, deste equipamento, utensílios a técnicas de modelagem, até chegar aos nossosdias, onde buscamos produtos clássicas com sabor regional, com um que da nossa velha infância, uma busca por mono poções com muito mais sabor , que encha os olhos com seus formatos e cores vibrantes,tudo com muita delicadeza.























Objetivo



Verificar como empresas do Ceará estão investindo, se “reciclando”, buscando o que há de novo pra empregar emsua produção, se projetando no novo conceito de confeitaria, a pâtisserie, e conhecer seu mix de produtos e suas tendências.Visita à Monte Carlo Comercio de Alimentos, Rua Senador Virgilio Távora n° 820, em 13 de Setembro de 2010, Conduzida pelos Cheffs Patissier Lucas Liberatorre e ThiagoGíbio.



































Nos reunimos as 18:30 na Padaria e confeitaria Monte Carlo onde fomos recebidos pelo chef patissierie Lucas Liberatorre que...