Coneitos iso 27002

520 palavras 3 páginas
Notícia 1:
Rompimento de fibra óptica afeta serviços da Tim e da Intelig http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/05/rompimento-de-fibra-otica-afeta-servicos-da-tim-e-da-intelig.htm O rompimento de dois cabos de fibra óptica da rede da Tim no bairro da Vila, deixa parcialmente indisponível os serviços da operadora na capital paulista nesta terça-feira (5).
Parte dos serviços do UOL, que utilizam a rede da Tim, passam por indisponibilidade parcial ou total. Entre os serviços afetados estão UOL SAC, Emprego Certo, BOL SAC, suporte do UOLHost, UOLDiveo, UOL Boa Compra, entre outros.
Controles da nora e políticas, relacionados à notícia 1: O objetivo do controle supracitado é garantir que interrupções não ocorram nos cabeamentos de energia e links de comunicação, neste caso do link de internet.
Política sugerida - Os cabos e meios utilizados para transmissão de energia elétrica e dados, devem ser condicionados em calhas ou estruturas que garantam sua integridade. Nos locais onde esses recursos são distribuídos, devem haver informativos, que não identifiquem, mas que sinalizem suas a presenças, como exemplo Não perfurar ou Não escavar. O objetivo do controle supracitado é garantir que SLA’s sejam definidos. Estabelecendo prazo e garantias de comprimento, para o reestabelecimento ou entrega de serviços, neste caso do link de internet.
Política sugerida – O fornecimento de serviços essenciais como link´s de internet, geradores de energia elétrica e ar condicionado, em caso se indisponibilidade, devem ser reestabelecidos em no máximo 60 minutos, em caso de lentidão, o fornecimento deve ser reestabelecido em no máximo 180 minutos. A contar a partir do momento que for identificado e comunicado. Caso este prazo não seja atendido, o fornecedor do serviço será submetido a cláusula do contrato, referente a indisponibilidade do fornecimento do serviço. O objetivo do controle supracitado é identificar a falha na entrega do serviço, neste caso do

Relacionados

  • MONITORAMENTO E AUDITORIA DE UMA REDE DE COMPUTADORES
    18141 palavras | 73 páginas