Conectivivade

493 palavras 2 páginas
download/asp/download.asp

- Como enviar GRRF pelo CNS ICP - Passo a Passo

1° Passo – Feito todo o processo no programa do SEFIP, analisado o arquivo e salvo o selo, acesse https://conectividade.caixa.gov.br Entre com seu login e senha cadastrada no Certificado. Já no ambiente do Conectividade Social ICP clique em Caixa Postal no lado superior esquerdo da tela. Você notará a semelhança com uma caixa de e-mails, ali você enviará todos os arquivos e também receberá informações da caixa, como por exemplo solicitação de verbas para rescisão e avisos variados.

[pic]

Clique em nova mensagem e aguarde a próxima tela.

2° Passo – Na próxima tela se abrirá uma opção de escolha, escolha o arquivo que deseja enviar, os passos são os mesmos para arquivos do SEFIP e da GRRF. No exemplo abaixo utilizamos o envio do arquivo SEFIP.

[pic]
Selecione a opção desejada (SEFIP ou GRRF) e clique em continuar. Lembro que será o mesmo processo para as duas ações.

3° Passo – Selecione o Município de onde o arquivo será enviado. Muito cuidado nesta parte, afinal existem alguns municípios com o mesmo nome.

[pic]

4° Passo – Clique em anexar arquivo. O arquivo a ser anexado será aquele gerado pelo programa do SEFIP, o arquivo "selo". Friso mais uma vez que os passos serão os mesmos no programa, a diferença se dará apenas na hora do envio.
[pic]
Uma pasta se abrirá, vá ao caminho onde os arquivos do sefip costumam ser salvos, evite mudar esse caminho. O destino padrão é: C:\arquivos de programas\caixa\sefip. Selecione o arquivo que você deseja enviar e clique em abrir.

5° Passo – O arquivo selecionado será anexado, verifique os dados do arquivo e a competência. Se for realmente este que deseja encaminhar clique em Salvar, ele vai abrir uma aba, observe bem o caminho onde o arquivo "Zip" vai ser salvo. Clique em enviar, o site irá pedir para que você adicione o arquivo salvo.

[pic]
Irá abrir uma tela para salvar o protocolo de envio, da mesma forma

Relacionados