Conectar e desconectar uma unidade de rede no microsoft windows xp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para conectar e desconectar uma unidade de rede no Microsoft Windows XP, é possível usar um dos quatro métodos descritos neste artigo. É possível mapear uma unidade para qualquer recursocompartilhado em uma rede. Ao fazer isso, é possível acessar os recursos de forma rápida e fácil usando a interface de usuário do Windows XP ou um prompt de comando. Para cada unidade mapeada, um ícone aparece emMeu computador e uma lista aparece no painel esquerdo do Windows Explorer.

Conectar uma unidade a partir de Meus locais de rede
1. Clique em Iniciar, clique em Meus locais de rede, em Toda arede e clique duas vezes em Rede Microsoft Windows.
2. Clique duas vezes no domínio que deseja abrir.
3. Clique duas vezes no computador que possui o recurso compartilhado que deseja mapear.Todos os recursos compartilhados para esse computador aparecem automaticamente na janela.
4. Clique com o botão direito do mouse na unidade ou pasta compartilhada que deseja mapear e clique emMapear unidade de rede.
5. Clique na letra da unidade que deseja usar e especifique se deseja conectar novamente sempre que fizer logon no computador.

Observação As unidades de rede são mapeadasusando letras começando com a letra Z. Essa é a letra de unidade padrão para a primeira unidade mapeada que você criar. No entanto, é possível selecionar outra letra se desejar alguma diferente de Z.6. Clique em Concluir.

Uma janela é aberta exibindo o conteúdo do recurso que mapeou.

Conectar uma unidade a partir de Meu computador ou Windows Explorer
1. Para conectar uma unidade apartir de Meu computador, clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Explorar.

Para conectar uma unidade a partir do Windows Explorer, clique com o botãodireito do mouse em Iniciar e clique em Explorar.
2. No menu Ferramentas, clique em Mapear unidade de rede.
3. Na caixa Unidade, clique em uma letra de unidade.
4. Na caixa Pasta, digite...
tracking img