Condutores e isolantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Física

1- Qual a diferença fundamental entre condutores e isolantes?
A diferença entre um corpo condutor é que ele conduz a eletricidade e o corpo isolante não.

2- O queprovoca os raios?
Raio é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre quando a rigidez dielétrica do ar é quebrada e cargas elétricas fluem diretamente da nuvem para o solo, ou vice-versa,produzindo diversos tipos de radiação eletromagnética, além de ondas sonoras, que são conhecidas como trovões.

3- A poluição influi na incidência dos raios? O que vem ser as ilhas de calor.
Sim,influi. Ilha de calor é a designação dada à distribuição espacial e temporal do campo de temperatura sobre a cidade que apresenta um máximo, definindo uma distribuição de isotermas que faz lembrar ascurvas de nível da topografia de uma ilha, dai a origem do nome ilha de calor.

4- Por que acontecem separadamente relâmpagos e trovão?
Relâmpago e trovão são os nomes dados, respectivamente, àluz e ao som dos raios. O trovão chega depois do relâmpago, porque o som caminha mais devagar do que a luz.

5- Se você estiver dentro de um carro e ele é atingido por um raio, e você corre perigo?Não. Por causa da blindagem eletrostática.

6- Se você está descampado, começa um temporal e não há lugar para onde correr, qual a melhor posição para você esperar a se proteger?
Aqui deveser aplicado principio do poder das pontas.
Num corpo que tenha pontas, as cargas elétricas se concentrarão nessas pontas por onde será mais fácil passar a carga elétrica de um raio, por exemplo.Quando você anda num campo aberto, você se torna uma ponta em relação ao solo e é bem provável que a descarga elétrica passe por você. 
Sendo assim a melhor posição é agachado e, se estiver commuito medo, se deita.
Ficar perto de arvores para não se molhar numa tempestade é ainda mais arriscado, pois a arvore é mais "pontuda" em relação ao solo e o raio tem preferência maior...
tracking img