Condominio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1154 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O trabalho a ser apresentado envolverá três disciplinas (Gestão de Pessoas, Contabilidade Empresarial e Direito Empresarial), o qual nos dará um melhor entendimento das mesmas.
Onde poderemos fazer uma comparação entre a teoria e prática.
Iremos desenvolver perguntas e dúvidas serem discutidas com síndico, a pessoa responsável pela administração do condomínio.
Na parte dadisciplina de gestão de pessoas iremos abordar os temas como o processo de recrutamento e seleção, em Direito Empresarial que é a parte mais burocrática vamos verificar o nível de conhecimento do administrador em relação às leis e regras que regem este setor. Porém na parte de contabilidade teremos a visão da movimentação financeira desse condomínio.
O trabalho será bastante construtivo, nogeral, pois teremos a possibilidade de avaliar e chegar a conclusão da situação da forma de administração da empresa em questão.


















Algumas definições

• Visão
A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Reflete o alvo a ser almejado.

• Missão
A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.

• ValoresÉ o conjunto de conceitos, filosofias e crenças gerais que a organização respeita e emprega e está acima das práticas cotidianas, na busca de ganhos de curto prazo. São ideais eternos, que servem de orientação e inspiração para as gerações futuras da organização. São os princípios que ela não está disposta a abrir mão, como ética e honestidade.

• Formação do Patrimônio
O Patrimônio é umconjunto de bens. Esse conjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica. Enquanto pessoas físicas possuem conjunto de bens e consumo (caneta, televisão, relógio, etc...) as entidades, pessoas jurídicas de fins lucrativos (empresas) ou de fins ideais (instituições), possuem outros tipos de bens (mercadorias, máquinas, instalações, etc...).

• Gestão de Controle
O controle de gestãoprocura facilitar a compreensão do papel desempenhado por um sistema de controle em uma organização, destacando a importância do contexto social e organizacional, no seu desenho, implantação e utilização.

• Obrigações Acessórias
A obrigação acessória decorre da legislação tributária e tem por objeto as prestações, positivas ou negativas, nela previstas no interesse da arrecadação ou dafiscalização dos tributos.





Noções de Contabilidade

Entrevista com o síndico do prédio:
1- Qual sua visão em relação a todo trabalho elaborado pelo senhor neste prédio?
R- Eu vejo que com meu trabalho e organização posso trazer uma melhor condição de se viver, em relação ao ambiente que moramos, para todos os condôminos.

2- E qual seria a missão do condomínio?
R- Observo com odia-a-dia que a missão é deixar tudo sempre sob controle, tudo em dia e assim por diante.

3- Quais os valores são preservados no condomínio?
R- Sem dúvida, a harmonia entre os moradores.

4- Quais são os objetivos organizacionais?
R- Com certeza é a melhoria estrutural vindo a trazer um bem estar, e lazer para todos.

5- Em relação à contabilidade empresarial, o que você pode falar sobre opatrimônio em si? O que é que todos podem usufruir?
R- Na verdade eu acho que o prédio é o patrimônio de todos. Em relação a seu uso ele é comum a todos, pois qualquer pessoa que mora aqui tem direito de entrada e saída na hora que quiser, pode usar o salão de festa sem problemas, nos blocos A, B e C que existem pode haver a circulação sem restrição de qualquer morador.

6- O que você entendepor Controle Contábil? Ele existe? Como ele é feito? Existe um fluxo de caixa? Balancete e verificação?
R- Com sinceridade eu entendo o básico, na minha cabeça eu defino Controle Contábil como poupar os gastos, para não gastar o dinheiro arrecadado com coisas desnecessárias. O controle que eu faço é da seguinte forma eu vejo quanto arrecadei, por exemplo, no mês de janeiro, verifico quais são as...
tracking img